Tendências das marcas para 2022

Cada vez mais, as pessoas adoptam novos comportamentos de modo a adaptarem-se às condições económicas que lhes são impostas pelo impacto da COVID. Face

Cada vez mais, as pessoas adoptam novos comportamentos de modo a adaptarem-se às condições económicas que lhes são impostas pelo impacto da COVID. Face a este cenário, as marcas também devem adoptar uma estratégia que lhes permita ajustar a sua oferta às novas necessidades do consumidor.

Mas quais são as tendências das marcas para 2022?

O Marketing digital continua a ser um dos principais meios de comunicação entre marcas e consumidores, e indubitavelmente, a maior tendência para 2022.

A dinâmica do mundo digital aproxima as marcas do público-alvo. Como tal, investir em acções de Marketing Digital para manter a marca relevante, e estreitar o relacionamento com o consumidor, torna-se fundamental.

Dentro do Marketing Digital podemos mencionar alguns pontos cruciais a serem considerados tendências para 2022.

  • Marketing de Conteúdo – é todo o conteúdo feito para educar, informar ou entreter um futuro cliente.  Se quiser manter a relação com clientes, gerar mais resultados nas vendas e melhorar a sua retenção, o Marketing de Conteúdo pode ser uma excelente aposta.
  • SEO – a optimização para os Motores de Busca é uma das actividades mais importantes dentro  do Marketing Digital. Não se pode falar de Marketing Digital sem fazer menção às táticas usadas para potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados de pesquisa. A esse conjunto de acções chamamos de “SEO” (Search Engine Optimization).
  • Email Marketing – Uma ferramenta com um grande potencial dentro do marketing digital. Antes de conceber uma estratégia de Email Marketing é fundamental preparar um plano, segmentar o público e definir o conteúdo.
  • Redes Sociais – hoje em dia as pessoas procuram nas redes sociais informações sobre marcas e serviços oferecidos pelas empresas. Nesta senda, explorar esta ferramenta tornou-se um must do para as marcas, uma vez que essas redes possibilitam a interação entre as marcas e público/consumidores.

As redes sociais têm influenciado bastante na tomada de decisão de compra e, por isso,explorar essas ferramentas tornam-se cada vez mais um imperativo para as empresas. Só assim poderão garantir mais oportunidades para  criar vínculos, e ainda manter uma relação duradoura com o seu público-alvo. Um cliente satisfeito torna-se um evangelista da marca, comunica satisfação e, consequentemente, passa uma imagem positiva da marca, podendo assim trazer resultados positivos para a mesma.

  • Inbound Marketing – Conhecido como marketing de atração, consiste na combinação da criação de conteúdo com automação de marketing, com o objectivo de atrair prospects e transformá-los em clientes. Com certeza faz parte das tendências deste ano. É com esta estratégia que as marcas conseguem fazer o caminho da venda: atrair, converter, fechar e encantar.
  • Chatbots – nos dias actuais cresce a necessidade de se investir em ferramentas de interação digital com o cliente, pois estas garantem praticidade e agilidade. As marcas que apostam nos chatbots tornam-se mais competitivas e superam as expectativas dos clientes, uma vez que o consumidor quer gastar menos tempo. Diz-se que na era da informação, a agilidade é a palavra de comando.
  • Digital influencers ou influenciadores digitais – Os influencers têm um papel importante nas decisões de compra dos consumidores. Eles influenciam o comportamento e opinião dos seus seguidores, tornando-se numa vantagem competitiva para quem os contrata, pois para cada tipo de mercado existe um influenciador que representa o público-alvo.  Cabe às marcas apostar em influenciadores que tenham conexão com o seu produto ou serviço, só assim terão bons resultados. Os seguidores dos influencers acreditam e confiam nos conteúdos por eles partilhados, por isso, apostar neles é uma excelente oportunidade para as marcas obterem resultados positivos nos meios digitais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close