Superbrands Angola revela marcas mais relevantes para os consumidores

A Keyresearch, uma consultora internacional, especializada em marketing inteligence, apresentou recentemente alguns insights decorrentes dos resultados do estudo ao consumidor, em Angola. O estudo
superbrands

A Keyresearch, uma consultora internacional, especializada em marketing inteligence, apresentou recentemente alguns insights decorrentes dos resultados do estudo ao consumidor, em Angola.

O estudo da Superbrands permitiu perceber aquela que é a visão dos consumidores, neste país, relativamente às marcas que têm desempenhado um papel importante na vida destes. O objectivo principal da Keyresearch é perceber a forma como cada um dos consumidores encara as marcas com que contacta, no dia-a-dia, e as que se encontram no seu top of mind, independentemente da razão que as torna relevantes.

O estudo feito engloba uma parte significativa dos consumidores, com o cuidado de contemplar as características da demografia populacional angolana, onde cada inquerido indicou três marcas, de forma espontânea, em diferentes dimensões de avaliação, onde os destaques foram para a notoriedade, identificação com a marca, unicidade, confiança e satisfação de necessidades.

Foi nesse sentido que marcas como a “Água Pura”, “Cuca”, “Dona Xepa” e “Tio Lucas” se destacaram, entre os consumidores, além de algumas marcas multinacionais.

De acordo com Pedro Diogo Vaz, Senior Partner da “Superbrands”, ‘esta variação poderá estar intimamente ligada com a presença da marca na vida das pessoas e na visão que cada vez mais os negócios terão de ter para construir uma marca e a relação com o consumidor. Não basta apenas vender ou ter sucesso comercial é preciso entrar na cabeça e no coração dos consumidores’, conclui Vaz. 

O modelo usado pela consultora internacional permitiu perceber os motivos que tornam as marcas relevantes na vida dos angolanos e como as decisões variam significativamente, quer pela dimensão em análise, quer em termos geracionais.

Importa referir que, do estudo feito, cerca de 75% das marcas referenciadas no Top20+ se distribuem em três sectores de actividades, sendo estes o das bebidas, o automóvel e o tecnológico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close