Seminário sobre rotulagem de bebidas alcoólicas juntam a Pernod Ricard Moçambique e APIBA

A Pernod Ricard Moçambique e a Associação dos Produtores e Importadores de Bebidas Alcoólicas, realizaram um seminário sobre questões técnicas que marcam o sector.
pernod ricard

A Pernod Ricard Moçambique e a Associação dos Produtores e Importadores de Bebidas Alcoólicas, realizaram um seminário sobre questões técnicas que marcam o sector.

Este evento, que ocorrou na cidade do Chimoio, abordou questões sobre a selagem, regime de mercadoria em circulação e rotulagem de bebidas alcoólicas, tendo como objectivo principal o alinhamento entre a Autoridade Tributária e sujeitos passivos, permitido desta forma a promoção da interpretação e aplicação de diferentes instrumentos jurídicos, a nível dos procedimentos que devem ser observados na sua aplicação.

Os destaques foram para instrumentos jurídicos relativos a matéria de selagem de bebidas alcoólicas, que derivado das suas características, requerem a utilização destes selos, o pagamento do Imposto de Consumos Específicos (ICE), rotulagem de mercadorias e, não menos importante, a circulação de mercadorias.

Para o Director Executivo da Associação dos Produtores e Importadores de Bebidas Alcoólicas (APIBA), Custódio Pedro, “a realização do seminário enquadra-se no objectivo que a APIBA definiu de colaborar com todas as autoridades relevantes no combate ao contrabando e outras infracções, remoção de barreiras não tarifárias, promoção da ética institucional e da concorrência leal, contribuindo para a melhoria do ambiente de negócios e arrecadação de receitas fiscais e aduaneiras. A APIBA colabora e quer continuar a colaborar com as autoridades e todos os outros intervenientes do sector, assim como com os agentes económicos, participando activamente no crescimento e desenvolvimento sustentável do país”.

Por sua vez, Francisco Júnior, Director Geral da Pernod Ricard Moçambique destacou ” o compromisso da empresa, como associada da APIBA, de continuar a apoiar as iniciativas de interação e colaboração com todas as autoridades relevantes para o sector. A Pernod Ricard Moçambique está comprometida, não apenas em relação aos aspectos tributários, mas também em relação a outros aspectos relevantes ao sector, tais como, o consumo consciente e responsável, a preservação do meio ambiente, entre outras.

A Pernod Ricard Moçambique continuará a dar o seu apoio para a realização de seminário similares, em outras províncias do país, contribuindo dessa forma para o conhecimento dos funcionários tributários e os agentes económicos locais, ligados ao sector de bebidas alcoólicas”.

Importa referir que este evento foi direccionado para profissionais da área aduaneira, importadores e comerciantes de bebidas alcoólicas, revelando desta feita o posicionamento das associações em prol da defesa dos produtores e importadores de bebidas alcoólicas, propiciando, igualmente, um ambiente sadio de operacionalização e troca comercial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close