Sede do Absa Bank recebe uma visita dos jovens do Projecto Xiquitsi

A juventude é o futuro de qualquer nação, e é neste âmbito que o Absa Bank tem desenvolvido acções de âmbito social e pedagógico.
absa

A juventude é o futuro de qualquer nação, e é neste âmbito que o Absa Bank tem desenvolvido acções de âmbito social e pedagógico.

Como um dos seus grandes eixos estratégicos de cidadania, o banco tem vindo a apostar no desenvolvimento de competências de jovens, de forma a impactar o desenvolvimento da carreira profissional destes. Recentemente, a sede do Absa Bank Moçambique foi palco de uma visita de um grupo de jovens do projecto Xiquitsi, na cidade de Maputo. Esta visita vem reafirmar o compromisso deste Banco em contribuir para a concretização da agenda de 2030, que defende o desenvolvimento sustentável, contribuindo para uma educação de qualidade, trabalho digno e crescimento económico, potenciando desta forma uma redução das desigualdades sociais.

A Presidente do Conselho de Administração do Banco, Drª. Luisa Diogo, durante a sua intervenção, aconselhou @s visitantes a fazerem boas escolhas, que permitam desempenhar um impacto positivo, no futuro, e a estabelecerem um compromisso com as decisões em causa.

“Antes de mais, é importante ter a convicção que a escolha vai influenciar o dia de amanhã, não só o nosso dia, mas também o dia dos outros, para além de ser importante testar se esta escolha obriga-nos a sair da zona de conforto ou não. Tal como vocês, quando escolheram o Xiquitsi fizeram uma escolha difícil porque a área que escolheram é complexa, visto estar interligada com a transformação do ser humano e com aquilo que ele tem para dar. Lembrem-se, poderão sempre usar a fórmula DAC nas vossas escolhas: Direcção, Acompanhamento e Comprometimento”, concluiu Diogo.

A visita ao Absa Bank Moçambique também serviu para despertar o interesse destes jovens pelo mundo profissional, assim como pela Banca, através do conhecimento adquirido sobre o funcionamento daquele que é considerado um dos maiores bancos de Moçambique.

É de salientar que o Absa é parceiro do projecto Xiquitsi desde 2017, tendo vindo a desempenhar vários projectos de impacto social, no âmbito desta parceria. Segundo Zefanias Gondo, aluno do Xiquitsi, “a informação transmitida pelos colaboradores do Absa é de grande valor e certamente irá contribuir para orientarmo-nos melhor na tomada de decisões sobre o nosso futuro profissional. Foi incrível perceber que, apesar de ser uma instituição financeira, o Absa tem uma forte componente sociocultural, muito preocupada com a vida das pessoas e pudemos certificar essa postura em cada área que visitámos”, resumindo, desta forma, a importância que estas experiências têm na vida dos actuais estudantes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close