Se não és educado, não comuniques

As balizas do arrojado, do irreverente ou do frontal fazem com que algumas marcas ultrapassem aquilo que cabe na boa educação. Os sexismos, as
opiniao

As balizas do arrojado, do irreverente ou do frontal fazem com que algumas marcas ultrapassem aquilo que cabe na boa educação. Os sexismos, as homofobias, as xenofobias foram, em tempos, caminhos utilizados pelas marcas e, por consequência, por comunicadores, para fazer valer missões, visões ou valores. 

Acredito que recorrer a piadas machistas possa parecer um acesso directo para chegar a um determinado target. Trazer referências de cores ou raças quando se fala de um povo/país, pode eventualmente ser outra estratégia. Há ainda o falso elogio quando se fala de algumas religiões. 

Ora, relembro que se espera que a comunicação, qualquer que seja a sua natureza, seja feita de forma educada. E isto sem falsos moralismos, já que há marcas que têm o seu ADN mais explícito que outras e isso faz com que exista algum atrevimento e rebeldia nas palavras ou expressões utilizadas.

Quem é que não gosta de uma piada que o faça rir? Muitas vezes, esquecemo-nos é das outras dezenas que não acham piada nenhuma e a quem estamos a ofender, reduzir ou humilhar. Com isto, o número de pessoas que começa simplesmente a ignorar a nossa presença na prateleira do supermercado aumenta substancialmente. 

Na dúvida sobre o atrevimento, pense sempre na gargalhada que a sua mãe daria se ouvisse aquilo que acabou de comunicar. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close