Sabe o que é o metaverso? Não, mas toda a gente quer fazer parte

De acordo com os dados da GWI (GlobalWebIndex) 63% dos consumidores desconhecem o significado da palavra metaverso, mas a notoriedade do conceito tem feito
metaverso


De acordo com os dados da GWI (GlobalWebIndex) 63% dos consumidores desconhecem o significado da palavra metaverso, mas a notoriedade do conceito tem feito com que muitas pessoas queiram pertencer a este mundo.


A repetição leva à compreensão. Não é bem assim mas, mais ou menos. Dados da GWI demostram que apenas 37% dos consumidores já ouviram falar do metaverso e que, efectivamente, conhecem de facto o que representa.


O estudo foi feito em nove mercados a nível mundial e revela ainda que 33% dos consumidores já ouviu falar do metaverso, mas não sabe o que é, e que 30% deste público nunca se cruzou sequer com o conceito de metaverso. Ainda assim, 51% dos inquiridos mostram interesse em participar no metaverso. Por outro lado, 25% dos consumidores não têm a certeza sobre se querem, ou não, fazer parte do metaverso e, para concluir, 24% dos inquiridos afirmam mesmo que não têm interesse no conceito.


À mesma escala mundial, marcas como a Victoria’s Secret, McDonald’s, Disney ou a H&M são algumas das mais recentes marcas que consideram o potencial do metaverso, estando neste momento a criarem soluções para esta nova realidade digital.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

2 Comments

Leave a Reply
  1. É sempre bom quando se fala de publicações baseadas em “estudos”, que se partilhe tambem o link ou a fonte dos estais estudos que comprovam os dados mencionados no Post. Ajuda a confirmar a veracidade da informação. Caso contrario, qualquer pessoa consegue simplesmente argumentar “números com base em estudos xpto” e cabe depois aos leitores decidir se acreditam ou não.

    outra dica, tentem sempre contextualizar as noticias para o nosso mercado. Mais do que um simples copy e paste de um artigo noutra pagina internacional, estar a criar “mais do mesmo” conteúdo, nao ajuda a acrescentar valor a vossa página. Ao que contextulizar para o mercado moçambicano, ou mesmo até para o ponto de vista do autor da publicação, faz toda diferença e torna tudo mais interessante, do que um simples post só para cumprir com a meta.

    Conteúdo encontrado em outro post quase idêntico publicado a 18 de Fevereiro: ( https://marketeer.sapo.pt/63%25-dos-consumidores-nao-sabe-o-que-e-o-metaverso-mas-metade-quer-fazer-parte/ )

    espero ter ajudado e que encontre artigos mais cativantes que me deem vontade de voltar 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close