RENASÇA no MFW, a nova colecção de Nivaldo Thierry

Dos designers moçambicanos mais bem sucedidos, Nivaldo Thierry desfilou no MFW 22, com “RENASÇA”, uma colecção que vai muito ao encontro da sua essência:

Dos designers moçambicanos mais bem sucedidos, Nivaldo Thierry desfilou no MFW 22, com “RENASÇA”, uma colecção que vai muito ao encontro da sua essência: sofisticação, presença e conforto, no estilo streetwear. Prevaleceu o padrão tradicional da marca, texturas mais acetinadas, cortes mais clean e cores sóbrias. 

O padrão Nivaldo é a tua imagem de marca. Como consegues inovar mantendo a tua identidade? E podes explicar-nos um pouco mais desta nova colecção? (conceito por detrás, inspiração, mensagem, escolha de materiais, etc).

Criar uma imagem não é difícil , difícil é manter no mercado e melhorar. A inovação da marca provém das experiências que venho adquirindo nos últimos 13 anos, aprendi que é possível inovar sem perder a essência ou a identidade. O segredo de tudo está no respeito pelos padrões mundialmente aceites de moda, o bom gosto dos que apreciam o que faço no ateliê, ao lado da minha equipa de excelentes profissionais.

As tuas peças vão muito ao encontro de uma linha mais streetwear entre o descontraído,  elegante e outstanding. És inspirado na forma como o público moçambicano se veste ou ao longo do tempo encontraste a tua linguagem para comunicar com o nosso público?

É sim inspirado no público moçambicano e africano também. O pronto a vestir mudou muito e, se quero sobreviver num mercado que se revela cada vez mais exigente, devo acompanhar a tendência nacional e internacional, como David Tlale e Dolce and Gabbana.

Mais do que uma marca de roupa e acessórios, Nivaldo tornou-se um estilo de vida, um desejo de consumo. Quais foram as estratégias chave para que este fosse o resultado? Como escolher influencers estratégicos, relacionados ao mundo da música para desfilar ou usar as peças nas suas actuações?

Para comercializar um produto é necessário saber promover o mesmo, usando a regra de marketing dos 4 P’s. Ao avaliar pelo número de pessoas que dispõem de contas nas redes sociais era altura de recorrer a este meio para difundir o meu trabalho. As pessoas estão cada vez mais próximas e todos não sobrevivemos sem um clique no Instagram(risos).

Influenciadores digitais são os líderes de opinião nas redes sociais e detentores do quarto poder, tornando mais fácil promover a marca.

Não há um critério definido para selecção deste grupo mas, obviamente que os mais populares são os favoritos.

Parabéns pela participação no South African Fashion Week. É um orgulho para todos os moçambicanos termos alguém que nos representa lá fora.Podes nos contar como foi essa experiência? Foi esta a colecção apresentada? 

Foi uma experiência única e gratificante porque tive uma oportunidade que poucos tem. É a primeira vez que represento o país neste evento muito concorrido. Passaram pouco mais de 5 anos que submeti minha candidatura ao evento e ao fim do período aceitaram as minhas peças.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close