Quer comprar arte africana com criptomoeda? Com a Afrikanizm Art Plataform já o pode fazer

A start-up angolana Afrikanizm Art Plataform anunciou nesta semana que já é possível adquir arte contemporânea com pagamentos em criptomoedas. Este é um dos
Afrikanizm

A start-up angolana Afrikanizm Art Plataform anunciou nesta semana que já é possível adquir arte contemporânea com pagamentos em criptomoedas. Este é um dos passos a frente dados por esta que é considerada a primeira start-up 100% angolana dedicada exclusivamente a arte, em especial contemporânea.

A iniciativa de abrir o acesso à compra por meio de criptomoeda resulta de uma parceira com a Lunu (Plataforma Global de Criptomoeda), segura, fiável e reconhecida por várias marcas que são tidas como referência internacionalmente, como são os casos da Hublot, as lojas Off-White em Milão, Londres e Paris bem como o gigante da moda Farfetch.

No entanto, com a adesão de soluções de pagamentos omnicanal em criptomoedas, a Afrikanizm Art Plataform pretende oferecer aos investidores e admiradores de artes a possibilidade de usarem esta forma de pagamento online nesta plataforma que lida com a promoção, venda e compra de artes de autoria de artistas de ascendência africana, residentes em África ou em qualquer canto do mundo.

De acordo com João Boavida, fundador da Afrikanizm Art Plataform,

O negócio de arte online está em franco crescimento, apesar de representar ainda uma percentagem muito reduzida do volume do mercado global.

Este passo que agora demos, em parceria com a Lunu, a quem temos de agradecer pela confiança na nossa marca e no modelo de negócio, vem reforçar a nossa convicção de que é possível elevar o trabalho dos criadores africanos, através da democratização do acesso à arte contemporânea, com base digital”. Conclui Boavida.

Por seu turno, Laura Leal, Co-fundadora da Afrikanizm Art Plataform, sublinha

África é para nós uma prioridade. Somos, por isso, uma start-up comprometida e com uma missão muito clara. Queremos a digitalização do nosso continente.

Estamos empenhados e focados em contribuir activamente para a redução de desigualdades, através da Afrikanizm, não só trazendo inovação tecnológica, tendo como foco prioritário a promoção da cultura de todas as nações africanas, mas também dando visibilidade ao que de melhor se faz no segmento da arte contemporânea em África”. Conclui a Co-Fundadora.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close