Qual é o estado das relações públicas em África? Partilhe a sua opinião.

A Public Relations and Communications Association Africa (PRCA), Associação de Relações Públicas e Comunicações em África, em português, lançou um estudo que pretende examinar
press

A Public Relations and Communications Association Africa (PRCA), Associação de Relações Públicas e Comunicações em África, em português, lançou um estudo que pretende examinar o estado da indústria de relações públicas e comunicação em África.

O estudo, dirigido pela Reputation Matters, vai reunir dados demográficos sobre o sector e investigar questões como percepções acerca das relações-públicas no ambiente de negócios actual, ética, talento e o impacto da pandemia na área.

O lançamento ocorre na véspera do primeiro aniversário da PRCA África, a maior associação de relações públicas do mundo que, desde o seu lançamento, expandiu a sua presença pelo continente, compondo-se por membros vindos de agências, equipas internas e até freelancers.

Numa questão de minutos pode participar na pesquisa, sendo que todas as repostas dadas são em anonimato. O estudo final será publicado com o título State of the African PR Landscape (Estado das Relações Púlicas em África, em português).

O presidente da PRCA África, Jordan Rittenberry, disse que “O relatório State of the African PR Landscape será uma mais-valia para os profissionais da área de relações públicas e comunicação em África. Nós sabemos que estamos num dos locais mais dinâmicos e vibrantes do mundo para a área. Mas onde estão as oportunidades de crescimento? Que desafios éticos ainda precisamos enfrentar? Esta é uma oportunidade para fazermos uma análise aprofundada sobre como a indústria está a rastrear e informar as prioridades políticas da PRCA África deste e dos próximos anos.” 

Para acrescentar, Regine le Roux, directora administrativa da Reputation Matters explicou que “Priorizar as relações-públicas e encontrar maneiras de garantir um lugar na mesa da direcção sempre foi de grande interesse para nós. Com esta pesquisa, a indústria de relações públicas poderá aprender umas com as outras e encontrar maneiras de crescer juntas. Existe muito conhecimento e algumas lições a serem partilhadas entre si e em todo o continente.” 

Faça parte da pesquisa aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close