Puma dá uma nova vida às antigas camisolas de futebol “Re:Jersey “

A iniciativa tem nos kits de futebol existentes, a matéria-prima principal para a criação de fios para as novas camisolas de futebol. Com o
puma

A iniciativa tem nos kits de futebol existentes, a matéria-prima principal para a criação de fios para as novas camisolas de futebol. Com o processo de transformação de peças antigas com logótipos, bordados e emblemas dos clubes que outrora criavam barreiras naquilo que seria o processo de reciclagem em peças de roupas renovadas e prontas a serem utilizadas.

Depois da reciclagem, as antigas peças são decompostas quimicamente nos seus principais componentes de despolimentarização, as cores sendo filtradas e o material é quimicamente reconstituído e cria o mesmo desempenho do polyester virgem. Segundo a Puma, os novos kits existentes no mercado são produzidos com polyester 100% reciclado, mas o Re:Jersey será fabricado com 75% de camisolas reaproveitadas.

Por seu turno Howard Williams, director Apparel Technology da Puma, diz pretender desenvolver com o projecto em causa uma forma de reduzir o impacto ambiental, respeitando os recursos e reutilizar os matérias, com isto, ajudará a desenvolver mais produtos circulares no futuro. O equipamento construído com o material reciclado será usado em campo durante os aquecimentos de pré-jogo, pelos clubes da Puma.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close