Promoção do desenvolvimento da Rapariga junta a Grindrod e a Be Girl

Um estudo dá conta de que cerca de 600 milhões de mulheres e raparigas carecem de meios necessários para gerir o seu ciclo menstrual.
be girl

Um estudo dá conta de que cerca de 600 milhões de mulheres e raparigas carecem de meios necessários para gerir o seu ciclo menstrual.

De forma a promover o acesso a oportunidades de saúde, educação e sucesso, neste caso, das raparigas e mulheres moçambicanas, a Grindrod juntou-se à Be Girl e ofereceu 500 unidades de calcinhas à prova de água e 500 absorventes higiénicos reutilizáveis, em Maputo.

Com o objectivo de criar uma acção com efeitos a longo prazo, a Grindrod pretende promover o empoderamento, através de acções pedagógicas direccionadas para meninas, com o intuito destas garantirem a sua higiene, durante o ciclo menstrual.

Segundo a Directora da EPC de Matola Gare, Maria Raquel Luís, “sabemos que a educação vai além da informação que é transmitida dentro da sala de aulas, as nossas meninas têm direito a uma saúde menstrual e higiene digna. Quanto mais saudáveis forem, melhores alunas serão e terão um futuro melhor”, conclui.

Além de oferecer absorventes e calcinhas reutilizáveis, a Be Girl deu uma formação a 35 professores, de forma a que os mesmos também estejam capacitados a formar as jovens mulheres.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close