Porque é que o digital é um bom caminho para os eventos?

O alinhamento das marcas às novas tendências do mercado irá influenciar na criação de soluções voltadas às necessidades dos consumidores, garantido a sua sobrevivência durante

O alinhamento das marcas às novas tendências do mercado irá influenciar na criação de soluções voltadas às necessidades dos consumidores, garantido a sua sobrevivência durante e pós-pandemia, e a verdade é  que cada tendência de marketing digital apresenta diferentes vantagens: maior segmentação do público, mensuração dos resultados, agilidade de implementação e menos custos. E isto são só alguns exemplos. 

Como ficam os eventos?

Nos últimos 2 anos, consequência do distanciamento social, houve uma redução significativa dos eventos presenciais e migração para eventos virtuais e híbridos. Na impossibilidade de encontros presenciais, a solução encontrada foi a migração para os encontros virtuais. Entretanto, para 2022 os eventos híbridos serão a principal tendência.

Um dos principais motivos desta tendência é o alcance. Os eventos híbridos abrangem tanto o público que tem preferência pelos eventos presenciais assim como os que optam pelos eventos virtuais por questões de segurança, no contexto da Covid-19.

Além disso, nos eventos híbridos não há barreiras geográficas, permitindo assim, acesso ilimitado a um público diversificado e maior divulgação da marca. 

Com o processo de vacinação e redução dos casos relativamente aos anos anteriores, há ainda uma tendência que não pode ignorar, o retorno aos eventos presenciais. Simplesmente há que se ter em conta todas as regras de segurança e higienização impostas para a prevenção de contaminação da Covid-19.

Como garantir bons resultados, ao seguir estas tendências?

Para garantir bons resultados, as marcas não podem simplesmente limitar-se ao alinhamento a estas tendências, elas têm de investir na reinvenção. E esta sim, deve ser a palavra de comando para 2022. 

Num mercado de constantes mudanças como o actual, as marcas têm de ser competitivas e, para tal, é necessário que estejam capacitadas de tal forma que consigam responder às necessidades que lhes são impostas pelo mundo digital.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close