Período pós-pandemia é marcado pela desinformação impactando as marcas

Segundo pesquisas da DoubleVerify, as grandes tendências do pós-pandemia sobre conteúdo, streamings, percepção de anúncios bem como a associação associam o impacto das marcas
fake news

Segundo pesquisas da DoubleVerify, as grandes tendências do pós-pandemia sobre conteúdo, streamings, percepção de anúncios bem como a associação associam o impacto das marcas à desinformação.

Num universo de cerca de 16 mil entrevistados, 61% disseram que são menos propensos a adquirir produtos ou serviços de uma marca se a vissem próximas a um conteúdo que eles consideram uma desinformação. Já 69% valorizam empresas que lutam activamente contra essa questão. A desinformação é um problema da sociedade, o que acaba por afectar a relação com as marcas.

A pesquisa levada a cabo pela DoubleVerify contou com cerca de 16 mil consumidores globais de 18 países, onde constatou que o interesse por conteúdo, que aumentou durante a pandemia, segue em crescimento, no entanto, a desinformação também faz parte deste crescimento. Dos entrevistados, 55% gastam mais tempo diário a consumir conteúdo em relação ao passado. Essa quantia ainda deve aumentar, tendo em vista que 27% esperam passar mais tempo no social media no próximo ano. O número é maior entre a população de 18 a 24 anos (41%), o hábito é a forma como 45% deles encontraram de se divertir sem novos custos em tempos de inflação alta.

A pesquisa também mapeaou os hábitos em relação à publicidade, onde os entrevistados dizem ver entre um a 50 anúncios diariamente. Mas nem todas essas mensagens são absorvidas. Dos consultados, 66% são mais propensos a se atentar ao anúncio se a peça capturar seu interesse em até cinco segundos. Outro indicativo que torna o anúncio mais atrativo é se a peça for relevante para o conteúdo visualizado, ou seja, esteja dentro de um contexto.

Globalmente, 55% dos entrevistados se tornaram usuários de novos streamings digitais este ano. As movimentações que a Netflix e outros players fazem para criar novas versões de assinatura mais baixa com publicidade é válida, tendo em vista que 59% estão abertos a assinar streamings de valor mais baixo em troca de ver anúncios.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close