Papel da Cocktelaria é destacado pela Pernord Ricard Moçambique e Spice Your Soul

A Pernod Ricard Moçambique promoveu recentemente o serviço de cocktelaria com o intuito de enaltecer o nível de serviços neste ramo em parceria com
pernod ricard

A Pernod Ricard Moçambique promoveu recentemente o serviço de cocktelaria com o intuito de enaltecer o nível de serviços neste ramo em parceria com a Spice Your Soul.

O evento serviu também como forma de destacar a profissão do barman e a ligação da gastronomia à cocktelaria, ampliando desta feita o trabalho dos bartenders nos estabelecimentos de hotelaria e restauração. O Maputo Cocktail Week aconteceu na cidade de Maputo e durante o evento foram seleccionados 20 espaços entre os quais, área de bar, estabelecimentos e marcas. Agora, o júri irá apurar 10 bartenders nacionais.

Francisco Júnior, Director Geral da Pernod Ricard Moçambique, destacou que “servimo-nos desta oportunidade para agradecer aos estabelecimentos que decidiram aderir a esta iniciativa pela vontade manifestada de elevar o papel e as funções do barman. Nós, como Pernod Ricard, não podíamos estar alheios a uma iniciativa como esta, motivo pelo qual decidimos contribuir por meio desta acção para elevação dos serviços que os nossos profissionais oferecem”.

Um evento, que para além de enaltecer o trabalho desenvolvido pelos barmen, destacou a necessidade de atribuição a destes profissionais, uma formação e dignificação por parte dos estabelecimentos. Além disso, destacou-se, também, o crescente papel de networking na solidificação das relações na promoção das marcas patrocinadas, mixologia e a base de produtos locais.  

Segundo o Emanuel Cossa, Partner da Spicy Your Soul “Queremos proporcionar momentos agradáveis de degustação e convívio onde, através do Maputo Cocktail Week, pretendemos lançar o talento nacional para o sector da restauração, sentimos e comprovamos que existe muita criatividade da confeição dos drinks por parte dos nossos barmen e congratulamos a todos sem excepção. Pretendemos expandir o evento por todo Moçambique explorando as nossas frutas e especiarias típicas”.

“Queremos igualmente elevar o nível dos barmen, e no geral, reconhecemos que há cocktails extraordinários. Acredito, que o melhor prémio é a experiência de estar numa competição e permitir o aprimoramento da qualidade na prestação de serviço para o dia-a-dia, enaltecendo o empenho em criar experiências.” concluiu Francisco Júnior.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close