O renascimento do Media9par como grupo de comunicação social

Depois da Forbes Portugal e da Forbes África o grupo Emerald, de Ngunu Tiny – um empresário angolano, ambiciona criar um player de referências
Emerald, de Ngunu Tiny

Depois da Forbes Portugal e da Forbes África o grupo Emerald, de Ngunu Tiny – um empresário angolano, ambiciona criar um player de referências na Lusofonia.

Uma subsidiária criada com o intuito de concentrar os seus negócios na área da comunicação social, nomeadamente os direitos de publicação das revistas Forbes Portugal assim como a África Lusófona. Importa referir que a Emerald Group começou a sua actuação na área dos media em 2018, com um investimento numa participação minoritária de cerca de 40% no Polígrafo.

Nesta fase, a Media9Par vai consolidar os projectos já existentes e prevê lançar outros que se enquadrem na sua estratégia de crescimento. A Media9 Par vai posicionar-se como um player lusófono, desta feita alavancando a língua portuguesa como um activo sócio-económico e cultural, criando uma plataforma multi-conteúdos e multicanal.

Raúl Bragança Neto, Gestor da Media9Par, adianta que “Vamos explorar a relação entre a economia e negócios e a político, com vista a fomentar e dar visibilidade a líderes e empresas que estejam a transformar o espaço lusófono em temas estruturantes como a transição climática e energética, a transformação digital e a inovação social”.

O Emerald Group está sediado no Dubai International Financial Center e é uma holding de investimentos detida exclusivamente por N’Gunu Tiny, com foco no sector financeiro, energia, investimentos de impacto e inovação social.

O “9” na designação do grupo remete para os nove estados que integram a Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), que, em conjunto, contam com mais de 287 milhões de habitantes e um PIB conjunto de 1,8 biliões de dólares. A estratégia da Media9 passa por olhar para a lusofonia de forma integrada, com um foco nas áreas que serão decisivas para o crescimento da economia mundial nas próximas décadas, como a transição climática.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close