O Parque Nacional de Maputo tem uma nova identidade visual

O Parque Nacional de Maputo estabeleceu-se a 7 de Dezembro de 2021, resultante da junção de duas anteriores reservas, uma terrestre e outra marítima.
parque nacional de maputo

O Parque Nacional de Maputo estabeleceu-se a 7 de Dezembro de 2021, resultante da junção de duas anteriores reservas, uma terrestre e outra marítima.

As reservas em causa eram a Reserva Especial de Maputo e a Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro que, consequentemente, foram extintas na mesma data. O parque é uma área de conservação localizada no extremo sul de Moçambique, no distrito de Matutuíne, tendo como limite leste o Oceano Índico, a norte a Baía de Maputo, a oeste os rios Maputo e Futi, e a sul a fronteira com a África do Sul.

O grande objectivo da nova comunicação de identidade do Parque Nacional de Maputo passa por conseguir expor a beleza particular que resulta da combinação do ambiente marinho e terrestre, da região, obtida através da implementação de boas práticas ao nível da conservação da fauna e da flora.

O novo parque integra-se em áreas de conservação mais largas, como a Área de Conservação Transfronteiriça dos Libombo, sendo que, neste novo parque, sobressaiem a população de elefantes, hipópotamos e crocodilos, estes nas lagoas.

Segundo o Administrador do Parque Nacional de Maputo, Miguel Gonçalves, “a nova identidade do Parque Nacional de Maputo representa muito bem esta combinação de características únicas do próprio parque. Uma das particularidades passa por ter à nossa frente, no mar, baleias que nos inspiram e, a 180 graus, vermos o maior mamífero terrestre do mundo, o elefante”.

De salientar que a nova identidade do Parque Nacional de Maputo foi criada pela agência Golo, esta que é uma das agências mais premiadas de Moçambique, tendo vindo a alcançar nos últimos anos o devido reconhecimento a nível internacional.

A nova marca do Parque Nacional de Maputo é comunicada em todas as plataformas da touchpoint, com o intuito de promover Moçambique, no que concerne à biodiversidade aí existente, não só a nível nacional mas, também, a nível internacional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close