O mercado de live marketing durante e no pós-pandemia

As pessoas ficam propensas a comprar um determinado produto, se a marca lhes proporcionar uma boa experiência num evento ou noutra acção de live
marcas por escrever

As pessoas ficam propensas a comprar um determinado produto, se a marca lhes proporcionar uma boa experiência num evento ou noutra acção de live Marketing. Com o live marketing, a marca pode mostrar ao seu público alvo o quão única ela é, diferenciando-se de todos os outros players.

A pandemia da Covid-19 culminou com a mudança de comportamento dos consumidores, levando a que as marcas tenham de repensar o seu posicionamento comercial, ou seja, levando a que tenham que encontrar novas formas de construir lealdade através do live marketing.

Essa mudança de comportamento tende a tornar-se numa tendência irreversível, forçando as marcas a se adaptarem a um novo normal.

O live marketing pós-pandemia vai mudar e já são notáveis algumas actividades desenvolvidas pelas marcas que pautam as novas tendências do live marketing, combinando o live marketing com o marketing digital.

Dentro dessa combinação podemos mencionar como tendência as seguintes actividades: Interações audio-visuais; realidade virtual/realidade aumentada e marketing social.

Estas três tendências supracitadas permitem estabelecer contacto e aproximar a empresa de pessoas que, fisicamente, estão muito distantes.

É preciso que as marcas criem condições de fortalecer as suas relações com clientes, de forma a garantir um envolvimento superior, sendo aqui a criatividade e o conhecimento os factores-chave para o sucesso das marcas.

O live marketing procura estreitar o relacionamento da marca, produto ou serviço com o público, promovendo um contacto direto entre a marca e este último. As marcas, nos seus esforços de marketing no mundo pós-pandémico, e no live marketing em particular, tem de considerar as seguintes vantagens: divulgação da marca, criação de leads e fortalecimento da relação com potenciais clientes.

Acima de tudo é importante garantir uma boa interação com o cliente, lembrando-se que quanto melhor for a organização de um evento, maiores são as chances de a marca aumentar o seu alcance, pois o público satisfeito tende a partilhar as suas experiências por vários canais e diferentes pessoas, o que contribui, decisivamente, para  a promoção da marca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close