O marketing de influência e a geração Z

Esta é uma mudança que é acompanhada de novos hábitos e novas necessidades. Mais do que nunca, é altura de se atentar ao comportamento do
influencer

Esta é uma mudança que é acompanhada de novos hábitos e novas necessidades. Mais do que nunca, é altura de se atentar ao comportamento do consumidor, trazendo estratégias inovadoras com o intuito de suprir as necessidades de um consumidor com um alto nível de exigėncia, nascido na era da tecnologia e com um grande fluxo de informação, a famosa “geração Z”.

Esta geração conecta-se e interage facilmente no ambiente digital e, sem dúvidas, está muito mais propensa a ouvir @s influencers digitais. Isto é, na expectativa de encontrar alguém que possua a voz e o ideal que eles procuram, eles encontram os influencers digitais. 

De acordo com a marketeer e influencer moçambicana Luana Jane, é importante as marcas perceberem que esta geração é que vai dominar o mercado, pois o mundo já é digital e tende a ficar cada vez mais digital. “Por se tratar de nativos digitais que são bastante consumidores, se as marcas não seguirem as tendências elas vão sucumbir…é fundamental conhecer o seu comportamento para as estratégias de negócios direcionadas para esse público” fundamentou.

O Marketing de Influência é uma das formas mais eficazes de expandir o alcance de uma marca, aumentar a credibilidade na sua indústria e ajudar a marca a tornar-se líder de pensamento dentro da sua área de especialização. Entretanto, segundo Luana “a inovação tem que vir com a marca, não é simplesmente @ influencer que vai mudar este cenário, é importante estar atento ao que está a acontecer no mundo, entrar nesta onda e estar a competir com a concorrência.”

Esta geração faz quase tudo online e pesquisa praticamente qualquer coisa, desde produtos, até serviços. É neste contexto que surge a necessidade de ter uma forte presença online, com o intuito de atingir essa nova geração que facilmente é alcançada em diversos meios, com diferentes conteúdos, produzidos por influencers

A evolução progressiva das redes sociais transformou-as num poderoso meio de comunicação, levando as empresas a reduzir gastos com o marketing dito tradicional, redireccionando esse investimento para o marketing digital.

A influencer alertou que as marcas ao entrar em contacto com influencers não podem ter a expectativa de que o trabalho deles vai automaticamente aumentar as vendas. “O marketing de influência é muito mais focado na divulgação da marca, e as marcas têm de perceber que esta estratégia tem potencial e é funcional pois, @s influencers são pessoas que têm influência na sua imagem, com a sua palavra” argumentou.

É importante apostar n@s influencers para conquistar esta geração, uma vez que, esta aposta, permite a criação de brand awareness, aumenta a possibilidade de aquisição de novos clientes, a criação de  valor e confiança para a marca, fortalecimento da relação com os clientes já existentes e, ainda, a probabilidade de influenciar a decisão de compra de um público específico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close