O Instagram é o nosso melhor álbum de fotografias

Que história conta cada perfil do Instagram? Quando é que criou a sua conta de Instagram? Se foi um dos entusiastas que se rendeu
russian dolls

Que história conta cada perfil do Instagram? Quando é que criou a sua conta de Instagram? Se foi um dos entusiastas que se rendeu logo no início da criação da aplicação o seu perfil fará 10 anos no próximo ano.

E posta com que frequência ? A não ser que seja um micro influencer em ascensão, deve ter momentos: quando tem um evento especial, quando um sobrinho se baptiza, no casamento de um primo, numa viagem aos trópicos ou na festa de final de ano da empresa, e por aí adiante. Isto para confirmar que o fluxo com que partilhamos a nossa vida no Instagram nem sempre é elevada.

No entanto, é com alguma facilidade com que nos apercebemos que é nesta rede social que está o nosso melhor álbum de fotografias (real ou não, imagens que reflectiam versões ou não, isso é tema para um outro artigo). 

Ao longo do tempo, vamos assinalando como de verdadeira importância aquilo que foi digno de ir para o nosso feed do Instagram. Assim que foram criados os stories, então, esse acto ganhou ainda mais importância porque neste último formato podemos ser mais crus, mais verdadeiros, eventualmente, com menos filtros.

Imagine o seguinte: o seu afilhado faz anos. Nos stories vai publicar o momento dos parabéns, a vela que insistiu em manter-se acesa, e o esborrachar do bolo na cara da criança. Se passa muito tempo com o rapaz é capaz de já ter um destaque com o nome dele, ou possivelmente tem um que diga ‘eventos’, ‘festas’, ‘momentos’ ou mesmo ‘família’, e é lá que irá guardar aquela festa.

Já no feed vai colocar a foto em que o menino está no seu colo, em que olha carinhosamente para ele e onde vai investir toda a sua poesia na legenda. 

Os dois momentos são importantes e ambos mostram o que sente que deve ficar guardado. É ou não é um óptimo álbum digital? 

Cuidado, é que se o seu perfil for aberto, um dia pode encontrar essa mesma fotografia a comunicar a pastelaria do bairro. 

Fica guardado mas não há gavetas grátis. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close