Número de utilizadores do Facebook diminui pela primeira vez

Desde que foi criada em Fevereiro de 2004, a rede social norte-americana viu, pela primeira vez, o número diário de utilizadores diminuir. Curiosamente, no
Facebook

Desde que foi criada em Fevereiro de 2004, a rede social norte-americana viu, pela primeira vez, o número diário de utilizadores diminuir. Curiosamente, no seu mês de aniversário, a criação de Mark Zuckerberg indicou que os registos de utilizadores diminuiu em um milhão, só na América do Norte, no último trimestre.

O dado teve um maior impacto porque este é o mercado que mais lucro dá à rede social. Além disso também se identificou uma redução de cerca de 20% no crescimento da publicidade. Na prática, estes indicadores representam uma perda de cerca de 200 mil milhões de dólares, em valor de mercado.

O crescimento de utilizações diárias no conjunto das redes sociais da Meta – Facebook, Instagram e WhatsApp – foi quase nulo nos três últimos meses: registaram-se 2,82 mil milhões de utilizações, apenas mais 10 milhões do que no trimestre anterior.

Socialmente falando, este dado comprova a crescente falta de interesse das novas gerações no Facebook. Mesmo com este pequeno (grande) abalo, a actual Meta continua a ser bastante lucrativa gerando quase 40 mil milhões de dólares em 2021, a maior parte proveniente de contratos publicitários.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close