O Novo Mundo Literário (NML) é uma startup, do ramo literário, criada em Angola, que pretende revolucionar todo o processo de criação e lançamento de produtos literários.
O projecto nasceu em 2016, fruto da mente criativa do então director executivo Claudio Fonseca, que partilhou os primeiros passos deste projecto que tem como objectivo redefinir o ciclo de vida dos livros, revistas e outros, assim como, de fornecer ao mercado serviços inéditos.
A principal missão desta promissora editora literária é de tornar possível que cada pessoa eternize a sua história, emancipar o gosto pela literatura, diminuir a taxa de analfabetismo, enquanto paralelamente cria condições para proteger a obra e o legado de cada indivíduo.
Segundo o director executivo, “o negócio está a crescer gradualmente. Temos previsões de realizar várias activações para conquistarmos certas instituições e gerarmos vendas massivas, pelo teor de alguns dos nossos produtos e, dentro de 3 anos, teremos parceria com mais de 300 empresas e isto, além da nossa expertise em Marketing e desenvolvimento Comercial, nos poderá ajudar a crescer de forma significativa.”
A startup, até ao momento, tem disponibilizado livros em formatos digital e físico, os quais são suportados por resumos devidamente estruturados, divulgando dessa forma histórias de vários angolanos.
O Novo Mundo Literário conta com mais de uma dezena de parceiros, actualmente, o que tem vindo a permitir ampliar, de forma progressiva, a sua capacidade de intervenção. O plano estratégico desta startup inclui parcerias com empresas de decoração, supermercados, centros de formação, empresas com blogs ou sites, sendo alguns destes parceiros líderes de mercado, no sector onde operam.