No Backstage de Muusi, a nova marca de Mafalda Vasconcelos

Mafalda Vasconcelos, artista conhecida pelos quadros coloridos que retratam os rostos de mulheres africanas, criou uma nova marca de acessórios de moda e casa.
muusi

Mafalda Vasconcelos, artista conhecida pelos quadros coloridos que retratam os rostos de mulheres africanas, criou uma nova marca de acessórios de moda e casa.

A primeira aparição da marca foi no dia 28 de Maio de 2022, no lançamento da nova colecção Outono/Inverno da CUCCLA, tendo este sido um evento patrocinado pela Kia Moçambique, que contou com cerca de 30 convidados no hotel Southern Sun.

SOBRE A MARCA

A Muusi é uma pequena marca moçambicana, focada em acessórios de moda e casa, produzidos por artesãos e artistas nacionais, que acrescentam desta forma diferentes características às peças disponibilizadas. Já Mafalda Vasconcelos, que tem vindo a ser reconhecida pelos trabalhos realizados em quadros que, por norma, retratam rostos de mulheres africanas, é quem assina as peças desta marca.

Um dos grandes objectivos que a marca promove, passa pela promoçaão da preservação da cultura, tendo para tal adoptado uma estratégia que incentiva o uso de técnicas tradicionais e em quantidades limitadas.

A própria palavra “Muusi” assume o significado de “Luz do dia” em Xi-Changana, sendo esta mais uma característica da marca que remete para a imensa riqueza da cultura e tradição moçambicana que, através desta marca, adquire mais um veículo para a sua expressão. É através deste simbolismo, que defende que cada dia representa uma nova oportunidade de viver da melhor forma e de criar coisas bonitas, que a marca pretende marcar a diferença no mercado em que actua.

BACKSTAGE

No desfile acima indicado, diferentes peças de vestuário produzidas pela estilista foram apresentadas ao público, sendo estas caracterizadas por uma personalidade estética mais minimalista, feminina e atemporal. Esta, é outra característica da marca que, no decorrer do desfile, focou-se no objectivo de realçar as estrelas da passarela: os acessórios. E sem duvída que as estrelas brilharam.

O design contemporâneo, aliado aos materiais naturais presentes no dia-a-dia da sociedade moçambicana, como é o caso da palha e madeira, trazem uma nova interpretação contemporânea, da moda deste país, permitindo desta forma a promoção de uma nova realidade estética.

Das peças mais icónicas destaca-se o exagerado chapéu de palha e as mini-carteiras, artigos de alta qualidade e pensados ao mínimo detalhe. E embora tenham sido apresentados na colecção Fall/Winter, constatou-se que, facilmente, estes são artigos que não pedem autorização às diferentes estações do ano.

Os artigos encontram-se disponíveis para venda através da página no Instagram @mussi.studio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close