Millennium Bim honra Outubro Rosa com desfile

Sob a perspectiva de prevenir, sensibilizar e encorajar as mulheres na luta contra o cancro de mama, o Millennium Bim serviu-se do Outubro Rosa,
bim

Sob a perspectiva de prevenir, sensibilizar e encorajar as mulheres na luta contra o cancro de mama, o Millennium Bim serviu-se do Outubro Rosa, para enaltecer os valores das mulheres que têm lutado de forma incansável contra os preconceitos e desafios impostos por esta doença, através de um desfile que faz parte da iniciativa “Renascer com a Juju”.

Joanett Rombe mais conhecida por Juju, foi o rosto principal na organização deste evento, que contou com cerca de 15 modelos que enfrentam este grande mal que tem tirado o sono de várias mulheres na nossa sociedade e no mundo inteiro. O principal objectivo deste grande movimento é apoiar as mulheres que padecem da doença a abraçar as diferenças firmando seus passos rumo a luta pela vida.

Por seu turno, Joanett Rombe, atriz e apresentadora de TV, destaca “Infelizmente a sociedade ainda não está preparada para normalizar o “tirar a mama” muitas mulheres têm receio de o fazer porque temem a rejeição, abandono, estigma e discriminação. Mais que apoiar as mulheres nesta causa, queremos que a sociedade não as julgue devido a sua aparência, antes as apoie na sua condição, pois o cancro de mama está entre nós, é uma realidade. Ao Millennium bim, endereçamos nosso especial agradecimento, pois somos testemunhas do seu lado social activo para a materialização da gala e pela causa que nos associamos.” Conclui Rombe.

Segundo a Administradora Executiva do Millennium bim, Liliana Catoja, diz ” A nível do banco, esta temática é do nosso genuíno interesse. Há 17 anos, mais concretamente em 2005 lançamos o Cartão Mulher, uma solução que tem um seguro que cobre as despesas contra o cancro da mama e o cancro do colo do útero. Estamos cientes que a mulher tem um encargo psicológico causado pela doença, porém, também um encargo financeiro associado, e neste sentido é preciso pensar nele e tratá-lo. Quer os homens assim como mulheres, todos somos chamados a esta causa. Esta doença não tem cara, raça, religião, nem continente, afecta todos, e é por isso que recomendamos o autoexame e a prevenção”. Sublinha a executiva.

De salientar que, este banco que é uma das referências no país, tem vindo a realizar eventos anuais, sob custódia de vários intervenientes multissectoriais dentro do panorama do Outubro Rosa alertando as mulheres e raparigas sobre a importância da prevenção e detecção precoce do cancro de mama. Ao apoiar este tipo de causa, o banco pretende enaltecer o testemunho das mulheres que travam a luta para vencer o cancro da mama, chamando a atenção dos moçambicanos de modo geral.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close