Marketing Humanizado: Uma verdadeira estratégia para a conexão entre marcas e consumidores

Num mundo dominado pela tecnologia como o actual, os consumidores, mais do que nunca, estão mais preocupados com a sua experiência com a marca.

Num mundo dominado pela tecnologia como o actual, os consumidores, mais do que nunca, estão mais preocupados com a sua experiência com a marca. Neste contexto, a automação e a humanização são uma combinação perfeita para estreitar relações com o público.

Actualmente a maioria das compras ocorre de forma virtual, é mais importante do que nunca lembrar que há pessoas reais do outro lado do ecrã, é aí onde entra o marketing humanizado. Uma abordagem de comunicação que busca criar conexões humanas, ter empatia pelo cliente ou potencial cliente e investir em relacionamento.

As marcas que consideram a existência de Homem por detrás das compras são as que conseguem criar campanhas memoráveis e emotivas através mesmo através de canais digitais. E sem dúvidas, o marketing humanizado nunca vai deixar de ser tendência, por essa razão é uma prática eficaz para promover uma melhor experiência com o cliente.

As empresas que fazem dos seus clientes uma prioridade têm mais probabilidades de obter maiores receitas e uma marca humanizada é uma boa característica para uma empresa centrada no cliente.

As marcas têm de considerar nos seus esforços de marketing digital a humanização, e como resultado, terão clientes felizes, vão melhorar sua reputação e ainda conquistar clientes.

Não existe uma única forma de implementar a humanização do marketing. Abaixo algumas atividades que podem ajudar a sua marca a melhorar os resultados gerados através de canais tradicionais, e até mesmo por canais automatizados Educando, Motivando, Entretendo, e Inspirando o público.

· Utilize conteúdo de Vídeo
· Produza conteúdo com humor
· Envolva-se com o seu público
· Não Venda Produtos; Conte histórias autênticas.
· Fale com o seu público como se ele fosse seu amigo
· Partilhe conteúdos gerados pelo utilizador.
· Explore conteúdo visual
· Trabalhe com Influenciadores

Quanto mais humanizado marketing, mais chances a marca tem de estreitar relações com o público e ter sucesso no negócio.

Engana-se quem pensa que o marketing humanizado apenas é funcional para estratégias B2C. Como já tínhamos mencionado no princípio, por detrás dos ecrãs existem humanos e importa referir que eles gostam de se envolver com marcas online. Então, mesmo nas empresas B2B, os negócios são feitos por pessoas e é com elas que sua marca precisa se relacionar.
Na sua estratégia considere pessoas e não somente produtos, tanto o B2C assim como B2B tėm de assumir uma abordagem humana para impulsionar o crescimento da marca.

Torne sua comunicação mais humana, mostre que há pessoas reais por detrás da sua marca que se esforçam e estão prontas a oferecer valor ao cliente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close