Marcas com impacto: Brilho Saudável

Cuidar de nós próprios é o primeiro passo para garantir o nosso bem-estar. Não foi a pensar no seu bem-estar mas sim na saúde
brilho saudavel

Cuidar de nós próprios é o primeiro passo para garantir o nosso bem-estar. Não foi a pensar no seu bem-estar mas sim na saúde da filha que Joyce Monteiro, uma empreendedora moçambicana, criou a Brilho Saudável, uma marca de produtos de cuidados de pele. 

A Joyce é corajosa. Percebe-se pela facilidade com que interpela cada um dos seus clientes e lhes explica a mais valia de cada um dos seus produtos e de que forma é que, cada um dos seus frascos poderá fazer a diferença na sua vida, tal como fez na vida da sua filha, Thandiwe. 

Joyce Monteiro criou a Brilho Saudável há exactamente um ano porque a filha tinha problemas de pele e pouco cabelo. Meio por brincadeira, começou a investigar produtos naturais para ela. Primeiro descobriu, na vizinhança, uma senhora que vendia sabão de coco e experimentou-o. Gostou tanto que se tornou revendedora dos sabões da vizinha. Aos poucos, Joyce percebeu que poderia ter ali um negócio e que o caminho seria vender mais produtos naturais. 

Joyce Monteiro

‘Fui investigando mais e aprendendo a fazer nas aulas on-line. Fui fazendo os produtos aos poucos e dava à minha família e amigos para experimentar. Como sempre fui apaixonada pela cozinha, passei a produzir óleos e sabonetes. Não foi fácil porque a internet não ensina tudo, mas a minha vontade era muita de ver a minha filha com a pele bonita e com cabelo cheio. Além disso,o meu filho Kevin sempre quis ‘criar’ cabelo mas a carapinha dele era difícil ’, partilha a empreendedora. Um ano depois, Joyce já consegue avaliar o crescimento do seu negócio: ‘Não tenho transporte próprio e isso torna a minha deslocação com os produtos cara e difícil. Muitas vezes não consigo fazer as entregas a tempo ou fico com os produtos estragados’, afirma Joyce. 

A Brilho Saudável veio dar uma nova saúde aos seus filhos mas também foi uma nova janela de oportunidades que se abriu, especialmente depois da pandemia do covid-19.

Joyce Monteiro

À coragem de Joyce junta-se a consciência de que precisa de investir em material – moldes, embalagens e matéria prima de qualidade – para que o seu produto seja mais competitivo e se torne, necessariamente, mais rentável. 

Consegui fazer muita gente feliz  com o meu trabalho e isso é  gratificante para mim. Mas vou fazer um curso para ter certificado’, partilha, satisfeita, enquanto conta a história deste primeiro episódio da sua marca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close