Mais formação profissional para Bengo, Cazenga e Talatona

No âmbito do Programa de Revitalização, Expansão e Modernização dos Centros e Serviços de Emprego PREMCSE, e a New Congnito, subsidiária do Grupo Mitrelli
formação

No âmbito do Programa de Revitalização, Expansão e Modernização dos Centros e Serviços de Emprego PREMCSE, e a New Congnito, subsidiária do Grupo Mitrelli foram selecionadas como parceiras estratégicas do MAPTSS para a implementação do projecto de novos Centros Integrados de Emprego e Formação Profissional em Angola, concretamente nas províncias de Bengo, Cazenga e Talatona.

Apoiar os angolanos na busca de oportunidades de emprego e de estágios profissionais, na informação e orientação profissional, na mobilidade profissional e geográfica e na análise ao mercado de emprego, é um dos grandes desígnios dos novos Centros Integrados de Emprego e Formação Profissional do Bengo, Cazenga e Talatona inaugurados no passado dia três do mês em andamento com o grande objectivo de salvaguardar o emprego que é considerado uma estratégia certeira de combate à pobreza e inclusão social pelo Estado angolano.

Por seu turno, a A New Cognito, como parceira estratégica do MAPTSS, foi convidada a apresentar uma proposta de trabalho como solução para este desafio, o que permitirá que todas as províncias possam beneficiar da transformação digital que está a ser promovida através do uso dos sistemas informáticos que trarão mais celeridade ao atendimento dos utentes. A reabilitação e apetrechamento dos centros com novos equipamentos e sistemas informáticos de gestão é um projecto do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social MAPTSS , no âmbito do Programa de Revitalização, Expansão e Modernização dos Centros e Serviços de Emprego PREMCSE.

De frisar que, para além poio ao nível da integração no mercado de trabalho, os centros oferecem também formação e capacitação e cursos profissionalizantes, como Costura, Informática, Electricidade, Contabilidade Informatizada, entre outros. Ao abrigo do PREMCSE está prevista a abertura de centros em 17 províncias angolanas, e o programa prevê ainda o fornecimento de novos veículos, com vista a garantir condições de mobilidade para a equipa dos centros nas visitas às empresas e outras acções específicas.

Os centros e serviços de emprego são actualmente desafiados a ter um papel mais integrado e agregador, com outras valências que congregam a promoção de assuntos relacionados com temática do emprego e da formação profissional de jurisdição, em articulação com o tecido económico e social. Funções que se referem não só aos aspectos relativos ao ajustamento entre a oferta e procura de emprego e a formação, como também, às intervenções preventivas voltadas para o amortecimento social de situações de desemprego.

A que destacar que , os Centros Integrados de Emprego e Formação Profissional são sobretudo procurados por jovens a partir dos 16 anos e adultos, tanto homens como mulheres, em particular, portadores de deficiência.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close