Linkedln divulga dados sobre procura laboral na área da publicidade

Dados divulgados pela maior plataforma direccionada para o mercado laboral, Linkedln, dá nota sobre o crescimento em cerca de 47% na área da publicidade.
linkedin

Dados divulgados pela maior plataforma direccionada para o mercado laboral, Linkedln, dá nota sobre o crescimento em cerca de 47% na área da publicidade.

De acordo com a plataforma Linkedln as prioridades na contratação de profissionais nas áreas da publicidade estão a mudar. E é nesse sentido que a procura por profissionais com competências tecnológicas cresceu de forma exponencial nos últimos cinco anos, tendo, no sentido contrário, a procura por competências criativas reduzido para 17%, no mesmo período analisado.

Mesmo assim, segundo a rede social de âmbito profissional, entre os anos 2015 e 2021, a proporção entre profissionais com funções criativas contratad@s, se comparad@s com os profissionais que apresentam competências técnicas aumentou 25%.

Ou seja, com estes dados, podemos depreender que, de acordo com o estudo apresentado pela plataforma, o mercado da publicidade tem vindo a investir nas transformações digitais e tecnológicas, sendo base dessa estratégia a contratação de quadrs qualificados para as áreas em questão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close