Importância das agências de influencers

As agências de influencers assumem a responsabilidade de encontrar, e assessorar, @s influencers, de modo a encontrar a audiência desejada pelas marcas. Por sua
influencer

As agências de influencers assumem a responsabilidade de encontrar, e assessorar, @s influencers, de modo a encontrar a audiência desejada pelas marcas. Por sua vez, as marcas têm a possibilidade  de escolher e avaliar @ influencer que melhor se encontra posicionad@ para o seu nicho. Aqui, reforçamos, um/a influenciador/a com milhões de seguidores não é a única característica a ter em conta, na hora da decisão.

Trabalhar com agências é uma experiência produtiva, na medida em que estas têm como propósito o estabelecimento de horários e directrizes de publicação, a negociação de taxas e contractos, podendo ainda rever os conteúdos e monitorar os resultados alcançados. Todo este trabalho é feito no sentido de garantir que as campanhas sejam seguras, valiosas e bem sucedidas.

Luane Jane, marketeer e influencer membro da Just People – a primeira agência de influencers em Moçambique – considera que, as agências, assumem um papel essencial na gestão dos contratos, principalmente agora que estamos numa altura em  que a indústria de marketing de influencer apresenta um crescimento considerável,  levando a que, cada vez mais, as marcas apostem em influencers, num mundo em que o digital cada vez se torna mais global.

A influencer acrescentou ainda que, para além de ajudar na concepção de estratégias, e gestão de campanhas de marketing de influência, as agências ajudam no follow-up que é necessário ter, com as próprias marcas, no que concerne a pagamentos, na medida em que, esse, era um dos constrangimentos que, por vezes, condicionava o aprofundar das relações entre as marcas e @s influencers.

Questionada sobre a responsabilidade das marcas, perante @s influencers, Luana afirmou que, neste momento, as relações entre as marcas e @s influencers ainda se assumem como algo periclitantes, pois são dois mundos que se encontram num estágio de envolvimento bastante inicial. Daí que, segundo Luana, é muito importante que as pessoas (@s influencers) integrem as diferentes agências,  pois estas têm procedimentos internos que permitem gerir as questões que se vão apresentando, no decorrer do processo de envolvimento. “As agências fazem follow-up com @s influencers pois, muitas das vezes, a saúde mental e o bem estar são demasiadamente sobrecarregados.”

Conhecemos casos de Influencers que passam por crises de ansiedade, sentem-se fragilizados, são atacados por hacker comments e, tudo isso, acaba por impactar negativamente a auto-estima e motivação, resultando num condicionamento do processo criativo e, consequentemente, reflectindo-se no desempenho e resultados da estratégia” disse Luana, reforçando desta forma a importância de @s influencers integrarem esta nova tipologia de agências que garantem o apoio desde o início do processo criativo até à apresentação do conteúdo ao seu público-alvo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close