Há uma nova forma de transferir dinheiro em Moçambique

Uma vida mais simples, sem precisar de percorrer distâncias e enfrentar horas de espera, é o que a Taptap Send pretende proporcionar aos moçambicanos.
TAPTAP SEND

Uma vida mais simples, sem precisar de percorrer distâncias e enfrentar horas de espera, é o que a Taptap Send pretende proporcionar aos moçambicanos.

A Taptap Send é uma plataforma que permite às pessoas realizarem transferências, de dinheiro, a partir da América do Norte e da Europa para África, Ásia e Caraíbas, de forma rápida, conveniente, segura e com taxas muito baixas.

Adriano Sênvano Júnior, representante da Taptap Send, indica que a parceria que permite a entrada da plataforma no país “é de extrema importância, uma vez que pode contribuir para o desenvolvimento da economia de Moçambique”.

A Taptap Send foi lançada, recentemente, em Portugal, onde também se fez a celebração da sua parceria com a Organização da Diáspora Moçambicana (ODM), numa cerimónia, perante uma audiência especial, que contou com a presença de representantes da Embaixada de Moçambique em Portugal.

De salientar que a plataforma está disponível para os moçambicanos desde o passado mês de Janeiro do presente ano. Com o Taptap Send é possível realizar transferências para o M-pesa que, de momento, é a única carteira móvel associada que se encontra disponível na Pérola do Índico. Todos os moçambicanos na diáspora podem encontrar a plataforma Taptap Send na Google App Store e na Google Store. Os utilizadores recentes, inclusive, podem receber um crédito de boas vindas, sendp que para tal terão que usar o seguinte código promocional “TXUNA”.

Para Pedro Fernandes, representante da ODM, “a importância magna que a plataforma tem, deriva da possibilidade de envio de dinheiro de forma rápida e conveniente, sem taxas e com segurança, para todo o Moçambique, estando incluindo aqui o envio de dinheiro para as zonas rurais. Os receptores já não precisam de um smartphone ou de uma conta bancária para poderem aceder às remessas que a diáspora envia para Moçambique. O agricultor lá, no interior de Gaza ou outra província, só precisa de ter um telemóvel simples, e desde que tenha uma conta M-Pesa, pode aceder ao seu dinheiro e utilizá-lo num minuto ou menos depois de ser enviado do estrangeiro”, concluiu Fernandes.”

A Taptap Send tem registado um crescimento notório, estando-se a tornar num agente de remessas notável, com uma importância muito visível, estando a contribuir para o crescimento da economia africana em cerca de 5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close