Ferramentas que marcam: Porque é que é interessante usar o Telegram?

A aplicação é multiplataforma, com versões da aplicação disponíveis para iOS, Android, Windows, Mac e Linux. Nesta plataforma super envolvente, há ainda a possibilidade

A aplicação é multiplataforma, com versões da aplicação disponíveis para iOS, Android, Windows, Mac e Linux. Nesta plataforma super envolvente, há ainda a possibilidade de se aceder ao Telegram  a partir de um navegador da web. 

No Telegram existem grupos com um elevado número de membros, pois esta plataforma não limita o número de participantes. Ou seja, tendo acesso a estes grupos, é possível aumentar o alcance da marca, agregando dessa forma mais valor.

Para manter os seus clientes envolvidos e sobreviver num mercado tão concorrido com o actual, usar esta ferramenta pode ser funcional para manter contacto com o (potencial) cliente. Tal como nas outras redes sociais, no Telegram também é necessário desenhar uma estratégia com um objectivo bem definido, uma vez que o sucesso da estratégia pode redireccionar esse tráfego para a página da empresa, impulsionar o envolvimento do cliente, construir relações de confiança com o seu público, automatizar tarefas de rotina, apoiar os clientes e, não menos importante, aumentar as vendas.

Porque é que é interessante usar o Telegram?

O Telegram, apesar de ser similar às outras plataformas de conversação, possui características peculiares que o fazem funcionar de forma diferente. Exemplo disso são os Telegram Channel que, neste caso em particular, são grupos de partilha e difusão de conteúdo, similares a grupos de conversação de outras plataformas, mas com a particularidade de não ser interactivo.

Por sua vez, o Telegram Channel Marketing é uma forma de conquistar novos clientes através da criação de comunidades na plataforma, partilha de conteúdos, publicidade, criação de bots, e manutenção de um diálogo constante com os utilizadores.

Com o Telegram Channel Marketing a marca pode construir comunidades, interagir com os seus clientes, transmitir notícias e conteúdos, automatizar processos de vendas, aumentar as vendas, fidelizar clientes, etc.

Com o presente texto, deu para ter a noção do quão esta plataforma é interessante mas, de forma a complementar a informação partilhada, é importante referir que a plataforma permite um armazenamento ilimitado na nuvem, além de ter uma função ‘Username’, em que o contacto do utilizador é escondido ou, até mesmo, o facto dos utilizadores poderem receber qualquer tipo de ficheiro através do Telegram. 

As marcas estão num cenário extremamente exigente, no que remete para manter os seus clientes envolvidos. Num mercado de concorrência renhida como o actual, este é realmente um momento apropriado para desenvolver o apoio ao cliente através desta plataforma. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close