Ferramentas que marcam: Mailchimp para o sucesso da estratégia de email marketing

O e-mail marketing é uma forma rentável e conveniente de comercializar e transmitir informação.  Por seu turno, o Mailchimp é uma excelente plataforma para
email marketing

O e-mail marketing é uma forma rentável e conveniente de comercializar e transmitir informação.  Por seu turno, o Mailchimp é uma excelente plataforma para a concepção de estratégias de email marketing.

Criado em 2001, o Mailchimp é, até hoje, uma das plataformas mais acessíveis e simples de utilizar para criação e disparo de campanhas de e-mail marketing. A integração do Mailchimp com outras estratégias possibilita o envio de emails que garantem o relacionamento com clientes assegurados ou com os potenciais.

MailChimp oferece informações sobre o desempenho das suas campanhas, número de pessoas que estão a aderir ou a subscrever, e até mesmo dos que estão realmente a abrir os emails ou a cancelar a subscrição.

Umas das grandes vantagens do Mailchimp é a facilidade de usar. É só fazer a inscrição, para ter uma conta, o que lhe dá acesso a uma conta, grátis, que já permite o uso de muitas funcionalidades.

Pode usar a Plataforma grátis, com um limite de contactos e emails por mês e, enquanto não ultrapassar esses limites, a ferramente gratuita continuará a permitir a criação de e-mails comerciais e campanhas de boletins informativos, configurar a automatização, e criar páginas de registo para o seu website, para a geração de leads.

O Mailchimp permite automatizar o marketing por correio electrónico, atingir as pessoas em cada etapa da jornada do consumidor; aumentar as suas possibilidades de conversão e produzir consumidores fiéis.

Para o sucesso de uma estratégia de email marketing, com o Mailchimp, é importante considerar algumas práticas como a segmentação e a criação de tópicos cativantes. Mais do que isso, importa desenhar os seus e-mails responsivos, usar e-mails promocionais, call to action, e ainda  incluir um botão de cancelamento de inscrição (de forma a permitir que as pessoas que por algum motivo não queiram mais receber os e-mails, assim o consigam).

Muitas ferramentas de email marketing permitem a poupança de tempo através da automação, fornecendo paralelamente métricas para campanhas de e-mail, o que lhe permite o ajuste de planos de marketing subsequentes para a criação de estratégias mais eficazes.

Antes de lançar qualquer que seja a campanha de email marketing, é preciso rever todos os detalhes do e-mail, desde o layout até ao conteúdo e, por vezes, fazer um teste de envio de modo a garantir uma maior eficácia da campanha e, consequentemente, melhores resultados.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close