Ferramentas que marcam: como o Canva fez de todos nós designers

Antes de falarmos do Canva, vamos falar um pouco do marketing visual, aquela estratégia vital para as marcas, visto o ser humano responder bem
canva


Antes de falarmos do Canva, vamos falar um pouco do marketing visual, aquela estratégia vital para as marcas, visto o ser humano responder bem melhor a comunicação visual. A verdade é que as pessoas tomam decisões com base nas imagens e vídeos que vêem.


O Marketing Visual consiste em conectar mensagens de marketing com imagens, e nada melhor que usar um caminho bem fácil como o Canva, uma plataforma de desenho gráfico gratuita, que permite criar facilmente desenvolver artes gráficas, utilizando modelos concebidos profissionalmente.
A ferramenta é adequada para proprietários de pequenas empresas, empreendedores iniciantes, ou até mesmo amadores que não tenham experiência com design gráfico, mas que queiram algum material de design.


Como funciona o Canva?
Para conceber bons visuais, uma ferramenta como o Photoshop é ideal. Porém, até nos tornarmos “ases do Photoshop”, é uma longa travessia no deserto. Para contornar a exigência dessa ferramenta, o Canva apresenta-se como uma ferramenta alternativa de design, para quem não é expert na área.
O Canva é gratuito e mais fácil de usar, diferente de outros programas que, embora garantam uma simplificação, no final a mesma acaba por não se concretizar. É uma alternativa mais barata, e fácil, que qualquer marca pode utilizar para começar a construir conteúdos visualmente marcantes.


Mas como o Canva fez de todos nós designers?

O Canva fez de todos nós designers através da sua praticidade e facilidade de acesso. Exemplo disso, é a possibilidade do programa ser instalado num smartphone e assim facilitar cada vez mais o trabalho.Para usar o Canva, é necessário primeiro criar uma conta no Canva, através do Facebook, Google ou e-mail.


A partir daí, qualquer um pode usar a ferramenta seleccionando os melhores templates, de acordo com as necessidades. Após a criação, é possível salvá-la em uma conta própria do Canva, realizar downloads e partilhar o link.
Todos nós podemos ser designers no Canvas, mesmo sem um larga experiência na área. O Canva é, sim, de acesso gratuito, contudo, há algumas funcionalidades que só podem ser desbloqueadas no Canva Pro. É importante indicar que essa actualização para o Canva Pro proporcionará um acrescento substancial de funcionalidades que, obviamente, a conta grátis não oferece.


De forma genérica, o Canva Pro é uma ferramenta mais optimizada, com um maior espaço de armazenamento e com a capacidade de criar mais pastas, o que também pode ajudar na colaboração em equipa.

Algumas das dicas através do canal de Youtube do Canva

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close