Ferramentas que marcam: Como a newsletter fideliza

Esta ferramenta permite o acesso directo à caixa de entrada do público, partilha de conteúdos envolventes, promoção de vendas e condução de tráfego para
newsletter

Esta ferramenta permite o acesso directo à caixa de entrada do público, partilha de conteúdos envolventes, promoção de vendas e condução de tráfego para o website.

Para quem não partilha uma newsletter, é tempo de perceber que as newsletters são uma componente importante do marketing e do branding, eficazes através do dito email marketing.

Como preparar uma newsletter e quais são as reais vantagens?

Um dos primeiros passos para conceber uma newsletter é definir objectivos específicos para essa campanha, lembrando-se que qualquer que seja o objectivo, tem de ser específico e mensurável.

Para a eficácia de uma newsletter é importante ter em consideração os seguintes elementos: ter uma ideia clara sobre o público-alvo, desde os interesses e o tipo de conteúdo que gosta de receber; ter manchetes criativas que induzem o leitor a abrir o correio electrónico; possuir conteúdo relevante e com intervalos de publicação regulares; apresentar um forte apelo à acção; emails responsivos;  apresentar possibilidade de anular a subscrição e ainda os termos e condições claros. 

A divulgação da newsletter é concebida de acordo com os desejos e necessidades dos leitores da marca. Várias marcas utilizam a newsletter para atingir o seu público-alvo e criar exposição da marca, criando assim um ponto de contacto individual com os subscritores do email. Dentre vários benefícios no uso da newsletter, podemos destacar os seguintes:

  •  Mantêm os clientes informados sobre as últimas notícias e possíveis descontos e ofertas especiais;
  • Ajudam os clientes a sentirem-se especiais;
  • Servem como um lembrete constante para os clientes sobre onde podem comprar os produtos ou os serviços.

De um modo geral, o conteúdo das newsletters continua a ser o principal foco de atenção dos clientes, no entanto ao preparar este instrumento é importante atentar-se ao conteúdo de modo a manter os leitores interessados.

Por fim, outro detalhe tão importante como o seu conteúdo, é o newsletter design. Um modelo de newsletter apelativo e cuidadosamente elaborado pode ser muito eficaz para reter e atrair clientes adicionais. A concepção do layout do conteúdo da newsletter vai ter enormes implicações na forma como os leitores se envolvem com a marca. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close