Ferramentas que marcam: as marcas devem usar o LinkedIn?

O LinkedIn é uma plataforma de comunicação social de âmbito profissional, sendo ideal para o sucesso de uma marca, no que concerne ao networking
linkedin

O LinkedIn é uma plataforma de comunicação social de âmbito profissional, sendo ideal para o sucesso de uma marca, no que concerne ao networking e ao nível da descoberta de novos talentos. É altamente recomendável que uma marca, independentemente da sua dimensão, tenha uma página no LinkedIn e certifique-se de a manter actualizada, de forma a tirar o máximo proveito da plataforma em causa.

Para alcançar o sucesso no LinkedIn é muito importante que a marca mantenha a sua página activa, publicando conteúdos envolventes e, não menos importante, participando em discussões/debates relevantes para o seu nicho, de forma a potenciar as probabilidades de se tornar mais visível para potenciais clientes e parceiros.

Mais do que publicar, é necessário manter uma  consistência de publicações relevantes, que se concretize na partilha das mesmas por parte de colaboradores e seguidores, levando a um aumento do alcance da página. Partilhar publicações e notícias relevantes para o público-alvo da marca, assim como partilhar o way of work da marca, também tem um impacto positivo no objectivo de aumentar a visibilidade da mesma.  

Esta rede social oferece numerosas oportunidades de promoção para a marca, permitindo atrair novos negócios, aumentando a credibilidade desta e expondo produtos/serviços. Além disso, permite atrair profissionais qualificados para a marca e aumentar a lista de e-mail marketing, através das suas conexões profissionais e do networking daí resultante.

Ao fazer uso desta poderosa plataforma profissional, as marcas podem usufruir dos seguintes benefícios:

  • Partilha de novos produtos ou serviços que a empresa tenha desenvolvido;
  • Diferenciação da concorrência;
  • Criação de consciência e melhoria da reputação da marca;
  • Geração de leads valiosas e qualificadas;
  • Conhecimento das actividades de empresas/serviços/produtos concorrênciais;
  • Melhoria do ranking da empresa, nos motores de busca.

O LinkedIn é uma plataforma de comunicação social que pode ser utilizada para construir a consciência da marca e melhoria das relações com os consumidores. Com uma estratégia e um planeamento bem elaborado, a marca poderá obter vantagens exponenciais, resultantes de uma abordagem mais corporativa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close