#escolhas que marcam: 3 livros de Inês Condeço, Directora de Marketing e Comunicação da Fnac Portugal

O Marcas por Escrever conversou com Inês Condeço, Directora de Marketing e Comunicação da Fnac Portugal e perguntou-lhe aquilo que todos desejamos saber: que
fnac

O Marcas por Escrever conversou com Inês Condeço, Directora de Marketing e Comunicação da Fnac Portugal e perguntou-lhe aquilo que todos desejamos saber: que livros sobre Marketing e Comunicação é que lê. Condeço partilhou que, no que concerne à área, acaba por ler muitos case studies e que vai procurando conteúdo consoante o interesse.

Por via das dúvidas, Inês partilhou 3 títulos que nos podem ajudar a todos:

Criatividade S.A., Ed Catmull
Apresentação:
Qual a fórmula por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Monstros S.A. ou À Procura do Memo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajectória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da actualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986. Dos encontros da equipa às sessões de brainstorm, Catmull mostra como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios.

Good to Great, Jim Collins
Apresentação
Este livro sugere ao leitor descobrir o que é necessário para transformar o bom em óptimo e fala de como transformar uma boa organização numa organização que gera excelentes resultados sustentáveis. Trata, essencialmente, de uma coisa: os princípios atemporais do processo de transição de uma boa empresa para grande empresa. A obra, baseada numa pesquisa de 5 anos que envolve as empresas norte-americanas da Fortune 500, procura mostrar quais são os factores que criam as grandes organizações. O autor aborda a relação entre os valores corporativos e as grandes empresas duradouras e incluiu entre os capítulos: o bom é inimigo do óptimo, liderança nível 5, uma cultura de disciplina, aceleradores tecnológicos.

How customers think, Gerald Zaltman
Apresentação
Gerald Zaltman explica como funcionam os cérebros, mentes e memórias dos consumidores e como os profissionais de marketing podem efectivamente alavancar essas informações nas suas estratégias. Ele discute a mente consciente e inconsciente e como eles trabalham juntos para desenvolver as metáforas e histórias que impulsionam o comportamento do consumidor.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close