#escolhasquemarcam: 3 livros de Cátia de Sousa, Directora Geral da Create Moçambique

O que estará na mesa de cabeceira de Cátia de Sousa, a Directora Geral da agência de publicidade moçambicana Create Moçambique? Psicóloga de formação,

O que estará na mesa de cabeceira de Cátia de Sousa, a Directora Geral da agência de publicidade moçambicana Create Moçambique? Psicóloga de formação, a profissional trabalha há mais de 20 anos na área do Marketing e da Publicidade e há já 5 anos que lidera tanto a equipa da Dentsu Mozambique como da Create Moçambique. Com dinamismo, liderança corporativa e mais recentemente com várias premiações, Cátia de Sousa conta-nos quais é que são os seus livros preferidos.

Many Lives, Many Masters, Dr Brian Weiss

A verdadeira história de um proeminente psiquiatra, do seu jovem paciente e a terapia de vidas passadas que mudou a vida de ambos.

O livro conta a relação entre o psiquiatra Brian Weiss e de Catherine, uma jovem de 27 anos que sofria de ansiedade, depressão, ataques de pânico e fobias. Este livro conta a história do tratamento bem-sucedido de Catherine e como seu caso foi uma contribuição vital para o trabalho do Dr. Weiss.

Quando os seus métodos tradicionais de terapia falharam, o Dr. Weiss recorreu à hipnose e surpreendeu-se quando Catherine começou a recordar traumas de vidas passadas que pareciam ser a chave para os seus problemas.


Where the Crawdads sing, de Delia Owens
Fenómeno editorial, com mais de 2 milhões de cópias vendidas.

O livro conta a história sobre os boatos de Kya Clark, a “Menina do Brejo”, em Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos pensam ou dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu sozinha, durante muitos anos, no pântano a que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la.

Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com a sua beleza selvagem, Kya permite-se experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.

Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um lugar bem longe daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.

A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica e vai produzir o filme com a Fox 2000.

Shoe Dog, de Phil Knight

“Verdadeira, engraçada, literária, cheia de suspense – esta é uma biografia para quem ama esportes e, sobretudo, para quem ama biografias.” – André Agassi

“A melhor biografia que me lembro de ter lido. Como relato empresarial, está à altura de livros recentes como Walt Disney, de Neal Gabler, e Steve Jobs, de Walter Isaacson. Mas, como relato pessoal, A marca da vitória atinge um nível de honestidade e emoção que nem mesmo as melhores biografias conseguem alcançar.” – Rich KarlgaardForbes

Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta a sua história.

Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente.

Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas.

Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte.

Ele relembra a criação do nome e da logomarca – um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta –, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas. Também destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida, Bill Bowerman, e os primeiros funcionários, um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família.

Com uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close