Comunicar e a sorte de mudar formas de estar

Isto de comunicar é uma dor de cabeça: quando a dor de cabeça vem de um lado e te deitas, a pressão começa no lado
opiniao

Isto de comunicar é uma dor de cabeça: quando a dor de cabeça vem de um lado e te deitas, a pressão começa no lado contrário.

Algum dramatismo inicial, mas a verdade é que quando pensamos em ferramentas de comunicação e nas suas representações – relações públicas, publicidade, activação de marca ou responsabilidade social – queremos, de uma forma ou de outra, mudar formas de estar.

Afinal de contas, a dor de cabeça inicial acaba por ser a beleza da comunicação: falo a mesma língua que o meu interlocutor? Terei disponibilidade para o ouvir ou só quero que me conheça? Quero falar com ele em quantos sítios diferentes?

Além de todos os desafios que a comunicação nos impõe, ressalva-se o romantismo da mudança porque as marcas têm a forte capacidade de mudar formas de estar ao potenciar o consumo de A ou B.

Ao trabalhar várias marcas surge aquele dilema – que interessa muito pouco no dia-a-dia – sobre o que será mais complicado: iniciar a comunicação de um produto ou de um serviço desde o seu lançamento ou potenciar outro que de uma forma ou de outra perdeu notoriedade. 

Ambos são aliciantes porque os dois cenários implicam que seja feito o exercício de (re)pensar a marca: porque é que não funciona? como é que é que vai funcionar? Subjacente às duas abordagens está a possibilidade de mudar comportamentos, estilos de vida e consumo.

E isso não é uma maravilha?

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

en_USEnglish
Close