10 estratégias de Marketing aplicadas no lançamento de Cecy´s Beauty

Cecy´s Beauty é a nova marca moçambicana de cosmética que comercializa os seus produtos 100% no digital. Partilhamos contigo 10 estratégias de marketing utilizadas
cecy's beauty

Cecy´s Beauty é a nova marca moçambicana de cosmética que comercializa os seus produtos 100% no digital. Partilhamos contigo 10 estratégias de marketing utilizadas ao longo do processo de lançamento da marca. O lançamento de qualquer produto ou marca requer uma atenção especial que irá definir as vendas da marca. Partilhamos 10 estratégias de Marketing implementadas na marca Cecy´s Beauty.

  1. Criação do Buzz

Enquanto ia comunicando a contagem decrescente do evento de lançamento, Cecy´s Beauty enviou Press Kits a Influencers de Moda e Beleza / Lifestyle.

Rapidamente as redes sociais foram preenchidas de unboxings e a menção do dia de lançamento da marca. Há que ter em conta que o digital é o único meio de vendas da marca e onde o público alvo se encontra.

  1. Escolhas Estratégicas

No envio dos Press Kits, a escolha dos produtos entregues teve uma particularidade, apenas produtos de lábios. Ou seja, produtos versáteis, universais e muito consumidos pelo mercado. Um convite para que as influencers se vestissem de si e brilhassem no evento, com a Cecy´s Beuaty. 

  1. Gatilho da curiosidade

Desde a contagem decrescente, suportada pelas partilhadas dos Press Kits das Influencers,  à revelação da linha de maquilhagem com o desvendar dos próprios produtos, todos estes processos ocorreram em simultâneo no físico e virtual.

Uma forma de usar ao seu favor o alcance da partilha do conteúdo das influencers nos momentos-chave da comunicação da marca.

  1. Pensamento a 360

O céu é o limite é ter apenas uma rede social como ponto de venda é limitar uma marca à imprevisibilidade do digital. Ao invés disso, Cecy´s Beauty criou um website, dando também a oportunidade de, internacionalmente, expandir as vendas. 

  1. Venda adaptadas ao mercado

Embora pensada digitalmente, a marca irá chegar a vários cantos do país, através do marketing “boca a boca”. Deste modo ainda é mantido a experiência do contacto físico dos clientes com o produto e garante a expansão da marca em outras províncias do país, sem necessariamente investir na abertura de lojas.

  1. Investimento no Branding 

Do site à embalagem, passando pelas redes sociais, há todo um cuidado na comunicação dos produtos e da marca. Há uma homogeneidade entre o que a marca diz ser e o que ela efectivamente transparece ser. Como por exemplo a escolha da cor roxa para representar o “luxo”, a “modernidade” e a escolha das primeiras imagens das modelos maquilhadas, em que todos os produtos são explorados ao máximo. 

  1. Foco no Atendimento ao Cliente

Principalmente num negócio que aposta em vendas online, é importante que haja confiança por parte do público. É por isso que a linha de apoio disponível 24H e o Whatsapp como um dos meios de comunicação foram depois pontos chave da marca. 

  1. Timing

Haverá melhor altura para lançar novidades no mercado? A quadra festiva é a época propícia para consumirmos mais, presentearmos mais e nos mimarmos mais. 

  1. Storytelling

Se reparar os nomes das cores da paleta de sombras têm nomes de mulheres. Uma oportunidade para o consumidor se conectar com a marca, quer por identificar-se, quer por curiosidade em saber a razão por detrás deste pequeno-grande detalhe. Os nomes representam mulheres empoderadas que a fundadora conheceu ao longo da sua vida.

  1. Diferencial

Num mercado marcado pela maquilhagem de alta cobertura e acentuada, Cecy´s Beauty veio responder a esta demanda, diferenciando-se pelo factor Skin Care. Mais do que produtos de maquilhagem, produtos que também cuidam da pele. 

  1. Posicionamento

A marca entra no mercado com os seus valores muito bem assentes em cima da mesa: produtos veganos, não testados em animais, imagens com mulheres de todas as tonalidades e Press Kits enviados para mulheres e homens.  

Num mercado cada vez mais competitivo, ter um pensamento estratégico e uma visão criativa são fatores que diferenciam. O que só demonstra que não há mercado saturado, mas sim marcas que não se sabem destacar. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

en_USEnglish
Close