e-Voluir: Programa de inovação e criatividade do PNUD implementado nos PALOP

Ao longo de 2021, o programa de inovação e-Voluir, criado  pelos escritórios das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) nos Países Africanos de Língua
PNUD

Ao longo de 2021, o programa de inovação e-Voluir, criado  pelos escritórios das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) , nasceu dos grandes desafios trazidos pela pandemia da Covid-19 e que, por sua vez alterou significativamente a realidade dos países envolvidos neste processo (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe).

As dificuldades que surgiram nos últimos 2 anos, levaram a que a inovação, a criatividade e a tecnologia estarem no centro dos projectos de forma a que fossem encontradas soluções para responder a curto e médio prazo.

O concurso lançado pelo PNUD no início de 2021 visou encontrar mentes criativas, perspicazes e inovadoras com soluções modificadoras nas áreas de e-Governança e Transformação Digital e Trabalho e Economia.

Como resultado, o programa recebeu mais de 800 candidaturas em Angola e decorreu online, de forma gratuita e em todas as geografias dos PALOP.

Os candidatos tiveram mentoria e apoio do PNUD e da Fábrica de Startups para testagem das suas ideias, e participaram nos workshops sobre design thinking e metodologias de inovação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close