Dia Mundial da Limpeza: Multiplicação de acções no combate a resíduos plásticos

Voluntários uniram forças no combate a resíduos plásticos na praia da Costa do Sol, na capital moçambicana, Maputo, no âmbito do Dia Mundial da
ambiente

Voluntários uniram forças no combate a resíduos plásticos na praia da Costa do Sol, na capital moçambicana, Maputo, no âmbito do Dia Mundial da Limpeza.

Trata-se de funcionários da Maputo-Coca-Cola Beverage Africa (CCBA) que mobilizaram-se como parte do Dia Internacional da Limpeza Costeira. A empresa tem levado a cabo várias actividades como forma de sensibilizar os seus colaboradores sobre o impacto da poluição que o plástico causa no ambiente.

Para Carlos Serra, Activista ambiental e Advogado, “Todos têm um papel a desempenhar na conscientização da importância de proteger os nossos ecossistemas ambientais vitais.”

Segundo a Directora de Assuntos Públicos, Comunicações e Sustentabilidade da Região Sul da CCBA, Neyde Pires, “Estamos a reunir pessoas através de programas como limpeza de praias e rios. Para incentivar mais pessoas a reciclar com mais frequência, estamos a ensinar cidadãos a entender o que é reciclar, como e onde fazê-lo. Também planeamos trabalhar com comunidades locais, ONGs, os nossos concorrentes para destacar essa questão crítica”.

Importa referir que esta acção juntou cerca de 40 funcionários, em resposta à visão da The Coca-Cola Campany’s “Word Without Waste” que traduzido para a língua portuguesa é nada menos que “Mundo Sem Resíduos “.

“Estamos a trabalhar para encontrar soluções para criar uma economia circular que beneficie a sociedade e funcione para nossos negócios. Definimos metas ambiciosas para os nossos negócios, assumimos a responsabilidade por nossas embalagens ao longo de seu ciclo de vida e reduzir a poluição dos oceanos”, concluiu Pires.

Para além da sensibilização que esta instituição vem realizando em todos os anos e em quase todo o mundo, com o intuito de alcançar um mundo sem resíduos, tem feito o uso de materiais recicláveis, criação e apoio de sistemas de coleta e reciclagem de resíduos, bem como educar pessoas sobre a importância da reciclagem e da reutilização de materiais para redução do custo e aumentar a disponibilidade de materiais reciclados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close