CUCCLA honra cultura nacional com Elemento

“Elemento” é a nova colecção da marca Cuccla, que teve a sua estreia em Dezembro no Mozambique Fashion Week.  A tua colecção passada foi

“Elemento” é a nova colecção da marca Cuccla, que teve a sua estreia em Dezembro no Mozambique Fashion Week. 

A tua colecção passada foi inspirada na Maria Helena. Uma mulher real, moderna e empoderada. Conta-nos o conceito por detrás da tua nova coleção, “Elemento”.

O tema de inspiração para esta coleção na verdade foram vários, começo por recordar memórias da minha infância passadas nas tardes de verão em casa da minha avó e de vários momentos que hoje descrevo como  “elementares” para a construção da minha personalidade. A partir dessa referência fui construindo a narrativa. “Elemento” é várias coisas, mas dessas várias, as principais e até podem ser as mais simples. Faço também referência ao meu elemento que é a Terra.

É o seguinte desfile marca CUCCLA no MFW. Como lidas com a necessidade de teres constantemente de inovar, mantendo o ADN da marca, para que o público continue a identificar-se?

 É um desafio mas é precisamente no inovar que reside a nossa força. Olho para a moda de uma forma muito artística mas também bastante funcional e é isso que pretendo transmitir nas minhas coleções, sejam apresentadas em passarela ou em formato digital. No que toca a esta última edição do MFW cujo tema é o Metaverso, eu acho que trouxe uma ideia até um bocado antagônica tendo em conta que o Metaverso pressupõe uma realidade não material, tudo o oposto do que apresento. 

Já é costume trazeres elementos “moçambicanos” às tuas peças, e desta vez não foi diferente – a mafurra entra nos padrões da tua nova coleção.  Como é o desafio de não ser “mais uma marca moçambicana”?

 Tendo em conta que somos um país riquíssimo em cultura e em arte, sinto que há muito para desvendar em volta disso. Gosto muito da fusão de apontamentos tradicionais em temas contemporâneos. Na verdade sinto que não é ser “mais uma marca moçambicana” é mais “ser uma marca moçambicana” 

As tuas roupas são feitas consoante os pedidos, impedindo assim o desperdício. Como é que esta forma de consumo e produção casar com a internacionalização da tua marca? (Show room em Lisboa)

A nossa marca é pronto a vestir, temos uma gama de artigos que estão prontos para qualquer consumidor adquirir. Mas tendo em conta que alguns artigos possam necessitar de atenção mais detalhada, fazemos sob pedido e com as medidas dos clientes para evitar sim uma produção massiva e os nossos artigos disponíveis em Lisboa são os pronto-a-vestir.

Lê mais: Cuccla amplia presença e viaja até Lisboa

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close