Como de acção em acção o Access Bank está a promover a inclusão

Haverá algo mais motivador do que reconhecer que o  entusiasmo dos nossos colaboradores chega para alavancar o bem-estar de várias comunidades no nosso país?
bruno gaspar -

Haverá algo mais motivador do que reconhecer que o  entusiasmo dos nossos colaboradores chega para alavancar o bem-estar de várias comunidades no nosso país? No Access Bank, acreditamos que, de alguma forma, temos o compromisso de fazer de Moçambique um lugar melhor para todos. Hoje, amanhã e sempre.

Quando olhamos para o nosso papel enquanto agente de mudança e, quase como motor de crescimento económico, refletimos se a função de um banco deve limitar-se ao impacto no sector financeiro e é com felicidade que no Access Bank chegamos à conclusão de que não.

Bruno Gaspar, Director de Comunicação Corporativa e Experiência do Cliente no Access Bank Mozambique

Aqui, desde a nossa chegada a Moçambique, em 2020, que colocamos as nossas acções de responsabilidade social num espaço privilegiado porque reconhecemos a importância de potenciar o ambiente que nos rodeia.

Passados quase 2 anos, decidimos formalizar estas actividades num projecto apelidado de Employee Volunteering que é, nada mais, nada menos, do que o nosso programa de voluntariado. Aqui, todas as unidades do Banco dedicam-se a diversas actividades, dando apoio às comunidades em várias áreas de interesse como: artes, educação, ambiente, saúde, desporto, bem-estar social e empoderamento feminino.

Além de ser uma acção que está totalmente alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a nossa expectativa é que este projecto se foque na melhoria do meio-ambiente e na sustentabilidade da população nas e para as comunidades que servimos.

Bruno Gaspar, Director de Comunicação Corporativa e Experiência do Cliente no Access Bank Mozambique

O voluntariado dá aos funcionários a oportunidade de construir conexões com as suas comunidades locais e retribuir à sociedade enquanto trabalham em questões pelas quais  se sentem apaixonados, ganhando também a oportunidade de desenvolver soft skills em áreas como coaching, liderança e habilidades organizacionais.

Acreditamos que os nossos colaboradores têm a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento da sociedade e estimular a participação em projectos de impacto, qualquer que seja a área, da agricultura à saúde. Um dos nossos projectos mais relevantes foi a plantação de árvores em Manjacaze, na Província de Gaza, onde plantámos mais de 10 000 cajueiros; já a nível social, uma das acções mais queridas foram as doações de bens de primeira necessidade a orfanatos e centros sociais, formações de Literacia FInanceira.

Com este tipo de acção pretendemos, acima de tudo, ser o Banco Africano mais respeitado do mundo e a melhor forma de alcançarmos este nosso objectivo é através da demonstração do respeito e do orgulho que temos em Moçambique e é por isso que estamos diariamente ao lado dos nossos clientes, dos nossos parceiros e das comunidades.

Bruno Gaspar, Director de Comunicação Corporativa e Experiência do Cliente no Access Bank Mozambique

Promover um desenvolvimento inclusivo não significa somente fazer do Access Bank uma referência para estas e para as próximas gerações; significa sim, conhecer que todos nós, de certa forma, podemos contribuir para um Moçambique, mais forte, mais unido e mais solidário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close