Centrooptico e Federação Angolana de Futsal de mãos dadas no projecto Nzoji

Mais de 600 crianças em Angola irão beneficiar de rastreios visuais e material escolar gratuitos através do projecto Nzoji que junta o Centrooptico e
centrooptico

Mais de 600 crianças em Angola irão beneficiar de rastreios visuais e material escolar gratuitos através do projecto Nzoji que junta o Centrooptico e a Federão Angolana de Futebol Salão.

Com o objectivo de criar um torneio de Futsal inter-escolar, nos escalões dos 10 aos 17 anos, em 16 escolas, entre públicas e privadas, o Centrooptico Lançou o seu plano de acção do projecto que vai começar com visitas nas escolas para a sua promoção do projecto Nzoji. O projecto em questão irá  actuar nas áreas da educação, saúde e bem-estar, integração social, equidade de género, liderança infantil, construção da paz, melhoria do ambiente e higiene, e inserção profissional.

Na qualidade de patrocinador, o Centrooptico irá assegurar os cuidados de saúde visual das crianças e adolescentes que integram este projecto bem como patrocinar a Selecção Nacional de Futsal, com equipamento desportivo e apoio logístico, para tal serão realizados rastreios visuais e auditivos à equipa feminina e masculina e, em caso de necessidade, oferta de óculos desportivos e lentes de contacto.

Segundo Marcos Antunes, seleccionador Nacional de Futsal e orientador do projecto

O desporto tem a capacidade de nos melhorar e este projecto é sobre isso. Sobre crescer num meio sadio, criar laços de camaradagem, estimular o valor superação e a disciplina, em campo e na escola, dado que para integrar ao projecto é necessário ter bom aproveitamento escolar. Com o projecto Nzoji, o nosso objectivo é dar, a crianças e jovens de meios desfavorecidos, uma oportunidade de sonharem com um futuro melhor que, em muito, depende da força de vontade e da dedicação com que trabalham todos os dias.

Marcos Antunes, seleccionador Nacional de Futsal

De salientar que, o projecto desenvolvido pela Federação Angolana de Futebol Salão  servirá também como mecanismo de mudança social e cívica de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, em Angola.

Estamos felizes em fazer a diferença e contribuir para melhorar o acesso aos serviços de saúde visual e auditiva das pessoas deste projecto. O Centrooptico será o responsável pela saúde visual e auditiva destes meninos que irão beneficiar de rastreios visuais, e de oferta de óculos graduados a quem tiver a necessidade de os usar, e de material escolar de apoio. Acreditamos que o futuro começa quando temos acesso à educação porque nos dá a oportunidade de sonhar, sem limites.

Lourenço Mussango, Gestor de Comunicação do Centrooptico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close