A empresa moçambicana Cervejas de Moçambique (CDM) apresentou a 3ª edição do Prémio de Jornalismo apelidado de ‘CDM Ambiente’.
Pelo terceiro ano consecutivo, a CDM, juntamente com a Cooperativa de Educação Ambiental REPENSAR, o Sindicato Nacional de Jornalistas e com a supervisão técnica do Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER) lançou o projecto ‘CDM Ambiente’.
Com o objectivo de desenvolver a produção de conteúdo sobre o meio ambiente e a sustentabilidade pelos meios de comunicação moçambicanos, a CDM acrescentou a categoria de fotografia às outras categorias já existentes: televisão, rádio e imprensa escrita.
Na prática, o concurso irá eleger matérias jornalísticas publicadas ao longo do ano de 2021 e o processo de candidatura irá decorrer até 25 de Fevereiro de 2022.
Serão elegíveis peças produzidas por jornalistas a trabalhar em solo moçambicano e os primeiros classificados de cada categoria irão ganhar 100 000 mil meticais (cerca de 1500 dólares) e 50 000 meticais (cerca de 750 dólares) para os segundos classificados.
Para aceder ao regulamento e à ficha de inscrição do concurso, cada candidato deve consultar o Sindicato Nacional dos Jornalistas e no website da Cervejas de Moçambique .