Capacitar jovens mulheres é prioridade para a TotalEnergies EP

Na sua qualidade de operadora do projecto Mozambique LNG, a TotalEnergies EP Mozambique Area 1 Limitada, lançou recentemente um programa de estágios profissionalizantes remunerados,
total energies

Na sua qualidade de operadora do projecto Mozambique LNG, a TotalEnergies EP Mozambique Area 1 Limitada, lançou recentemente um programa de estágios profissionalizantes remunerados, para jovens mulheres moçambicanas, denominado WiSE+ Júnior (Women in Science, Engineering and more).

As candidatas ao WISE+ Júnior vão passar por um rigoroso e sucessivo processo de selecção cujos critérios incluem fluência em língua portuguesa, nível intermédio de inglês e média académica igual ou superior a 14 valores. Nenhuma experiência profissional é requerida, aceitando-se, no entanto, candidatas com uma experiência profissional não ultrapassando 24 meses. No entanto, a primeira fase compreende a candidatura online através da plataforma WiSE+ Júnior, cujo link se encontra disponível nas diferentes redes sociais do programa, e a avaliação online das candidaturas e a segunda fase, a decorrer de 7 de Fevereiro a finais de Maio, vai compreender a avaliação presencial das competências das candidatas, testes e entrevistas com as candidatas e, finalmente, a integração, para estágio, das candidatas seleccionadas na TotalEnergies.

Segundo Jenifer Cheveia, Vice-Presidente para Assuntos Corporativos da TotalEnergies EP Mozambique Area 1 Limitada

Queremos, assim, e em alinhamento com políticas estabelecidas pelo Governo de Moçambique, contribuir para impulsionar a participação de mulheres na indústria do petróleo e gás, tradicionalmente dominada por homens, proporcionando-lhes uma oportunidade de começarem a sua carreira numa multinacional de multi-energias de renome, exigindo um desempenho de alto nível.

Jenifer Cheveia, Vice-Presidente para Assuntos Corporativos da TotalEnergies

O presente programa de estágios profissionalizantes visa a integração e capacitação na empresa, por um período de 6 meses, de 20 jovens mulheres moçambicanas dos 21 a 26 anos de idade, recém-graduadas, detentoras, no mínimo, de uma licenciatura em áreas que incluem energias renováveis, arquitectura, engenharia civil, saúde, segurança, ambiente, gestão de projectos, recursos humanos, comunicação, contabilidade e finanças.

 “Estamos conscientes que não teremos a capacidade de absorver, findo o estágio, todas as profissionais que o concluírem, mas estamos certos de que ao desenvolvermos esta iniciativa, sistematicamente, contribuiremos para a criação de um paperline de jovens profissionais capazes de se ajustarem a qualquer cultura organizacional e de providenciarem resultados de qualidade em Moçambique ou em outro lugar do mundo. Consideramos, pois, que estes estágios podem ser uma mais-valia na vida das jovens e para o desenvolvimento sustentável do país”, concluiu a Vice-Presidente para Assuntos Corporativos da TotalEnergies EP Mozambique Area 1 Limitada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close