ARINN: A mestria da geometria angolana

Entre a imensidão de marcas de lifestyle que se multiplicam em perfis de redes sociais, torna-se díficil encontrar marcas que se destacam não somente
arinn

Entre a imensidão de marcas de lifestyle que se multiplicam em perfis de redes sociais, torna-se díficil encontrar marcas que se destacam não somente pela comunicação mas pela irreverência e pelo uso da cor. Como as excepções fazem a regra, encontramos ARINN, uma marca de moda angolana que promete falar com mulheres independentes, corajosas e donas de si mesmo. Como? Leia a entrevista que o Marcas por Escrever fez a Aline Rousseaux, a fundadora da marca.

A ARINN é uma marca assumidamente angolana e que surgiu há relativamente pouco tempo. Como é que foram os primeiros passos da marca?

A marca foi inicialmente fundada pela Aline Rousseaux, uma mulher franco angolana. Pouco tempo depois, poucos meses, a Carolina Dos Santos, uma das amigas mais próximas, juntou-se ao projecto e é socia-gerente da empresa.  

A ideia da marca surgiu com a vontade de trazer roupas de estilos e cortes contemporâneos e acessíveis à mulher angolana e expandir para o mundo a cultura africana, as nossas raízes.

Aline Rousseaux, a fundadora

 As principais influências da marca são as cores e os panos africanos misturados duma maneira mais moderna e subtil.  

Num mundo em que já existem tantas marcas e tantos projectos de lifestyle. Como é que vocês caracterizam o vosso trabalho?

A ARINN é uma marca de slow fashion, quer dizer que mandamos fazer pequenas quantidades para garantir que vamos vender tudo, temos poucos lançamentos e nunca fazemos reposição pra garantir a exclusividade do nosso produto e evitar o sob consumo. Temos também cuidados em pequenos detalhes como os nossos sacos de venda que são recicláveis. 

Qual é que é a vossa expectativa de crescimento?

A nossa expectativa é poder expandir a nivel internacional para continuar a partilhar a nossa cultura angolana com o mundo. Tentamos também propor novos produtos como os nossos novos fatos de banho, que lançamos neste verão e roupas masculina que ainda não temos mas está nos planos para o futuro próximo.

Uma última pergunta, que se calhar deveria ter sido a primeira. Estão a comunicar com que público?

O nosso publico alvo, que costumamos chamar de mulher ARINN, são todas as mulheres donas de si mesmas, independentes, fortes, corajosas, femininas, que sabem o que querem e que sobretudo gostam de cores!

Acompanhem todas as novidades da marca através do Instagram oficial

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close