Aliança Seguros cerce 70% e chega ao Top 5 das seguradoras angolanas

O conjunto do investimento em formação e tecnologia, por parte da empresa Aliança Seguros, resultou num crescimento exponencial da empresa, no exercício de 2021.
alianca

O conjunto do investimento em formação e tecnologia, por parte da empresa Aliança Seguros, resultou num crescimento exponencial da empresa, no exercício de 2021. Para tal, também contribuíu o forte investimento que a empresa fez nos seus recursos humanos, tendo este conjunto de factores contribuindo para a empresa subir ao top 5 das seguradoras angolanas.

Para tal, contribuiu o crescimento de cerca de 70%, em volume de prémios no exercício em causa, o que fez com que a Aliança Seguros chegasse aos 12,15 mil milhões de kwanzas, ou seja, cerca de 24,7 milhões de dólares.

A seguradora cresceu em todos os canais, directo, bancassurance e medição/corretagem, tendo a aposta no digital e no outsourcing do contact center contribuído para uma resposta impactante, principalmente no que concerne ao volume dos prémios.

Consequentemente, e mesmo tendo em conta a desvalorização do kwanza e os fortes investimentos realizados no decorrer do exercício, o EBITDA cresceu cerca de 14%, para 1,758 mil milhões de kwanzas, cerca de 3,587 milhões de dólares, com o volume de negócios a situar-se nos 12,158 mil milhões de kwanzas acima referidos.

Os resultados líquidos fixaram-se em 1,514 mil milhões de kwanzas (cerca de 3,089 milhões de dólares). A margem de solvência da empresa, de acordo com o principal indicador do sector segurador, fixou-se nos 300%, quase o triplo da margem verificada no ano de 2020, quando se situou nos 122%.

Segundo Marco Aurélio Mendes, administrador executivo da companhia, estes resultados encontram-se alavancados pela “actualização do posicionamento da Aliança Seguros, com o foco de todas as suas iniciativas no Cliente, tendo as suas necessidades como centro do negócio”.

Ainda de acordo com o executivo, o exercício caracterizou-se por alguma retoma económica, nos mais diversos sectores, o que influenciou a performance da Aliança Seguros, permitindo também ganhar, desta forma, novos e importantes contratos. A consolidação deste posicionamento comercial, resulta da presença da empresa nos mais relevantes sectores de actividade do país, designadamente no sector do oil & gas, geologia e minas, construção, aviação e indústria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close