Afrikanizm Art Platform é a primeira startup angolana a promover arte contemporânea

Afrikanizm Art  Platform é a primeira  startup angolana  focada na promoção e venda online de arte, da autoria de artistas de ascendência africana, residentes em
Start up angola

Afrikanizm Art  Platform é a primeira  startup angolana  focada na promoção e venda online de arte, da autoria de artistas de ascendência africana, residentes em África e na diáspora.

Esta plataforma é criada com o intuito de contribuir para que a arte contemporânea africana seja reconhecida e valorizada, dando, dessa forma, voz e oportunidades aos artistas africanos. A Afrikanizm aposta na promoção e continuidade do desenvolvimento das artes plásticas, num mundo cada vez mais digital, e já conta com 30 artistas plásticos na sua base de dados.

Por seu turno, o fundador da Afrikanizm Art Platform, João Boavida, afirma que em sete meses este projecto tem vindo a firmar-se, graças ao cumprimento da sua promessa de criar impacto positivo, levando a arte africana a outros continentes, visto ser um negócio inteiramente de base digital. “Já conseguimos realizar a primeira parte do nosso sonho de levar o trabalho dos nossos artistas plásticos e a arte africana, enquanto marca global, ao continente americano e à Europa” acrescenta o fundador.

Esta plataforma visa apoiar artistas emergentes em Angola e em toda África a terem as suas histórias e trabalhos dinamizados nos maiores mercados de arte, como são os casos dos Estados Unidos da América, França, Itália e Inglaterra. Estes mercados representam cerca de 62 mil milhões de dólares americanos. Para tornar o processo mais rápido, e viabilizar as entregas das obras dos artistas em tempo record e de forma segura, a Afrikanizm, assinou um contrato de parceria com a DHL, uma das maiores empresas de logística do mundo.

Para além do trabalho central que é desenvolvido online, a Afrikanizm, contará também com uma presença offline, a partir de criações e iniciativas físicas, como é o caso de exposições individuais e coletivas, de forma a garantir uma boa interação entre os artistas plásticos, colecionadores privados, fundações e instituições.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close