A prioridade global do marketing é de fortalecer o reconhecimento de marca

Cerca de 64% dos profissionais de marketing, a nível global, acreditam que o social media é o canal pago mais eficiente, segundo pesquisas do “Nielsen”
branding

Cerca de 64% dos profissionais de marketing, a nível global, acreditam que o social media é o canal pago mais eficiente, segundo pesquisas do “Nielsen” (empresa de dados e análise de audiência), escreve o “Meio e Mensagem”.

Segundo o Relatório Anual de Marketing 2022, intitulado “Era of Alignment“, a pandemia da Covid-19 veio impor grandes desafios para as marcas, tornando desta feita o reconhecimento de marca como uma das prioridades, em termos globais, elaborado pela empresa de dados e análise de audiência.

A porta-voz da “Nielsen”, Izabel Petegrosso, líder da unidade de negócios “Impact”,  afirma que os consumidores esperam que as marcas tenham propósito. De acordo com os resultados do estudo, brand awareness ocupa o topo da lista, devido à crescente fragmentação da media e, também, evolução dos canais de brand equity. A proliferação de canais produz uma abundância de dados únicos. “Com isso, o desafio é como beneficiar desse grande número de canais para alcançar a maior audiência com a melhor efetividade”, explica Petegrosso.

A pesquisa revela ainda que o “Instagram” e o “Tik Tok” estão na lista dos canais pagos com maior liderança e que os gastos em social media aumentou para 53% isso globalmente. A credibilidade nas métricas também foi um dos pivôs da Nielsen no âmbito da sua pesquisa.

A nível mundial, a confiança em medir o Retorno sobre o Investimento (ROI) do funil completo é de 54%, e vários inquiridos pretedem investir mais em podcasts, porém a medição de confiança ronda nos 44%.

A “Nielsen” afirma que 55% dos consumidores ainda não estão convencidos de que as marcas estejam a promover, de facto, um real progresso nesses pontos, ou seja, os consumidores querem mais do que apenas marcas, mas sim que também “sejam” produtos ou serviços.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close