A criação de estratégias de influência inclusiva é a nova aposta do mercado da publicidade online

O grupo “Meta” realizou um estudo que abordou questões como a diversidade, representação e publicidade, no ano de 2021, tendo apresentado recentemente os resultados.
Lgbtq+

O grupo “Meta” realizou um estudo que abordou questões como a diversidade, representação e publicidade, no ano de 2021, tendo apresentado recentemente os resultados. Estes, indicaram que cerca de 54% dos consumidores não se sentem totalmente representados, no que toca a questões culturais, dentro da publicidade online, embora exista a expectativa, por parte de aproximadamente 71% dos consumidores inquiridos, de as marcas, em geral, começarem a criar estratégias de influência inclusiva, de forma a proporcionarem uma maior abrangência, no que concerne a esta questão.

A necessidade de inclusão de diversos públicos dentro das campanhas de publicidade online torna-se crucial, visto gerar uma entrega de valor muito superior à actual, além de promover uma série de novas possibilidades de negócio resultantes de uma maior compreensão das necessidades das diversas comunidades, o que permitirá um maior alcance das marcas e, dessa forma, aumentar a potencialidade dos clientes.

De forma resumida, a aproximação ao público de forma a fomentar um maior entendimento deste, para posteriormente reproduzir certas características da linguagem de uma comunidade, tornou-se no principal foco do mercado. Já em 2019, o “Google” e o “The Female Quotiet” desenvolveram uma pesquisa de consumidor, onde ficou provado que 64% das pessoas entrevistadas tiveram algum tipo de acção, depois de ver um anúncio que consideraram inclusivo.

A percentagem ganhou novos contornos quando o assunto e a segmentação de consumidores remete para questões direccionadas para elementos pertencentes aos millennials (77% destes), elementos da comunidade negra (79% destes), elementos da comunidade LGBTQIA+ (85% destes) e elementos da comunidade latina (85% destes).

Dessa forma, as marcas encontram-se a implementar um processo de migração de media para conteúdo/ influência, assim como, a trabalhar na possibilidade de cocriação, ou até mesmo de aproximação para um estabelecimento de creators, esta última numa lógica mais direccionada para o longo prazo.

É importante referir que o mercado global de plataformas de marketing de influência foi avaliado em cerda de 16,4 biliões de dólares, em 2022, com uma previsão de crescimento de mercado em 8 anos de 33,4 pontos percentuais. Nesse sentido, e com base nas conclusões apresentadas anteriormente, é de esperar que se concretizem um maior número de campanhas direcionadas, com o intuito de gerarem um maior impacto, resultantes de uma interação genuína do respectivo público-alvo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Publicidade

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

pt_PTPortuguese
Close